Televisão

Cássia Kis se inspirou em Nelson Mandela para 'mãe coragem' de 'A Regra do Jogo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para interpretar a "mãe coragem" Djanira de "A Regra do Jogo", Cássia Kis buscou como referência uma grande personalidade da história mundial: Nelson Mandela (1918-2013).

A atriz pesquisou biografias e assistiu a filmes e documentários sobre o ex-presidente da África do Sul, e usou o material como fonte de inspiração para sua personagem. Djanira vê o ex-marido, Zé Maria (Tony Ramos) e os dois filhos de criação, Juliano (Cauã Reymond) e Tóia (Vanessa Giácomo), serem presos injustamente.

"Sempre fico procurando um elemento para me aprofundar. Sabe quando você vai untar uma panela para colocar um bolo? O que unta a minha história é estudar o Nelson Mandela. Fiz isso por que vi na Djanira uma grande mulher e falei: é muita arrogância minha contar com o que eu tenho para contar a história de uma grande mulher, então vou atrás da história de um grande homem, e um homem que eu realmente admiro é o Mandela", justifica.

Na novela de João Emanuel Carneiro, Djanira viverá mais um drama após ser diagnosticada com uma doença grave e passará a viver para ver realizado o grande sonho de sua vida, o casamento de Juliano e Tóia. Assim como os outros personagens da novela, ela oscila entre o bem e o mal.

"É uma novela que conta a vida e a vida é o tempo todo do bem e do mal. Resta a nós fazer essas escolhas o tempo todo. Nós estamos sempre entre o lado esquerdo e o direito, o bom e o mau, entre a sabedoria ou a inteligência. Na minha vida, eu trabalho no caminho do meio, então estou lutando para colocar a minha personagem nesse meio. Ela não é uma pessoa do bem, mas uma pessoa que consegue caminhar para a frente, que significa fazer escolhas que façam bem para você", filosofa.

"A Regra do Jogo" estreia nesta segunda-feira (31).


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias