Televisão

Ex-'Porta dos Fundos', Letícia Lima aprendeu até quadradinho de 8 para 'A Regra do Jogo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ex-integrante do "Porta dos Fundos", a atriz Letícia Lima vai ter que rebolar em sua estreia nas novelas em "A Regra do Jogo".

Para interpretar a funkeira Alisson, uma das concubinas de Mc Merlô (Juliano Cazarré), a atriz fez aulas de dança com uma das integrantes do Bonde das Maravilhas, Thaysa Maravilha, que lhe ensinou, entre outros passos, o quadradinho de oito.

"Comecei a fazer aula com ela para aprender aquele rebolado, aquele quebra-quebra, o quadradinho de oito. Depois passei um mês com a coreógrafa para ensaiar as cenas do trio e mais um mês fazendo aulas de canto. Eu nunca tinha cantado antes, talvez só teve uma cantoria quando eu fazia teatro amador e infantil, mas profissionalmente é a primeira vez", conta Letícia.


Dançar não será o único desafio da atriz em "A Regra do Jogo", já que Alisson também terá sua parte de dramaturgia. Descrita como uma periguete "falsa, fria e dissimulada", Alisson troca o emprego como caixa de supermercado para se juntar à banda de Merlô apenas para seduzi-lo e ficar mais perto do mundo da fama. O plano funciona e ela vira a segunda concubina do funkeiro, rivalizando diretamente com Ninfa (Roberta Rodrigues).

"Eu fui chamada para fazer uma periguete no horário das nove do João Emanuel. Não tem quadro melhor. Estou ansiosa, nervosa, gravando direto. Sou uma funkeira, mas isso é só uma coisa da Alisson, a história dela fora do palco, a dramaturgia é intensa, outra coisa. Ela tem talento para qualquer coisa desde que seja relacionada a fama. Ela se acha uma artista completa, Beyoncé é pouco perto dela", brinca.

A personagem também terá um lado cômico, o que permitirá à atriz jogar com o humor, área que conhece bem, graças à experiência com o "Porta dos Fundos".

De acordo com a cena e a situação, Letícia também tem alguma liberdade para improvisar em cima do texto da personagem, conforme a diretora Amora Mautner achar mais conveniente ao momento. Quem também a ajuda na hora das improvisações é Susana Vieira, que interpreta Adisabeba, a "sogra" com quem Alisson vive às turras.

"Dei sorte desde o começo ao entrar nesse projeto. Ela é uma diva da televisão, me acolheu e sabe que a estrutura é super diferente de onde eu comecei. A cada cena que eu faço a Susana me ajuda, me abraça mesmo. Fazer cena com ela flui, por que sou uma atriz que tem uma liberdade para improvisar nesse material. É ótimo e ela joga comigo", elogia.

A novela estreia na próxima segunda-feira (31).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias