Televisão

Com choro de Paola, 'MasterChef' tem recorde e chega à liderança na audiência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No episódio da emocionante eliminação de Lucas Furtado —a jurada Paola Carosella caiu no choro—, o "MasterChef" (Band) bateu recorde de audiência das duas temporadas e deixou em primeiro lugar no Ibope por 11 minutos a emissora, que costuma estar na quarta posição.

O reality culinário marcou nove pontos de média no Ibope, com pico de 10 —cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Em sua segunda edição, o programa cresceu 75% em audiência em relação ao mesmo número de episódios da temporada anterior.

O estudante de 24 anos foi o escolhido o pior na prova de eliminação ao apresentar aos jurados uma linguiça de cordeiro crua. "Os ingredientes estão super bem combinados, mas o vinagrete não tem sal. Você ainda não entendeu o tempo. Administrar o tempo é fundamental", aconselhou Paola.


Muito emocionada na despedida do participante, a chef argentina lhe ofereceu um treinamento em seu restaurante, o Arturito, em São Paulo. Erick Jacquin também propôs um estágio: "Vou te treinar um pouco", disse.

Lucas se destacou no reality pela originalidade ao cozinhar: em algumas provas, ele conseguiu sucesso improvisando ou fazendo combinações inimagináveis. O talento aliado a pouca idade lhe rendeu o apelido de "menino prodígio".

Nas últimas semanas, no entanto, sua ousadia e a dificuldade que tem em lidar com o tempo acabou gerando sucessivas críticas.

Cristiano, Izabel, Fernando, Jiang e Raul são os remanescentes na competição.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias