Televisão

'Sou uma razoável dona de casa', diz Ana Furtado, apresentadora de novo matinal da Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para Ana Furtado, 41, —que acaba de estrear o matinal "É de Casa", na Globo, ao lado de cinco outros apresentadores— as temáticas domésticas não causam estranhamento.

"Sou uma razoável dona de casa", disse, comentando suas habilidades com o ferro de passar. Ela diz que usa chapinha e secador para emergências, mas consegue passar uma camisa com vinco com alguma exímia.

Na cozinha, porém, quem comanda é Boninho, seu marido, diretor de núcleo da Globo. "Ele que montou, é a cozinha dos sonhos dele", comentou em entrevista ao Jô Soares, que vai ao ar nesta terça-feira (11).

"Ele cozinha melhor do que eu, eu não cozinho nada. Só sei fazer o trivial, um feijão, um arroz, uma lasanha, uma massa, um molho", disse. "A culinária mais sofisticada, molecular, eu não sei fazer. Mas ele sabe".

Ana disse também que trabalha desde cedo, quando decidiu largar a faculdade de direito para perseguir o sonho de uma carreira artística, contrariando seu pai, que queria que ela fosse diplomata.

Começou fazendo comerciais, mas logo migrou para a TV. "Fiz comercial de batata frita, iogurte, tinta", disse. A sua primeira novela foi "Explode Coração" (1995). No ano seguinte, ela já estreou como apresentadora do "Ponto a Ponto", também na Globo.

A atriz também comentou brevemente as dificuldades que tem por ser daltônica. Ela tem uma discromia parcial, então confunde vermelho com marrom e verde, além de não identificar alguns tons de azul.

Boninho e Ana têm uma filha juntos, Isabella, que tem oito anos.

Crédito: Avener Prado/Folhapress Ana Furtado
Ana Furtado

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias