Televisão

'Se tiver dúvida, vai no show', diz vocalista da Scalene sobre falha em playback no 'SuperStar'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Segunda colocada no "Superstar" (Globo), a banda Scalene teve um problema com o playback na última apresentação na grande final.

Logo no início da canção "A Luz e a Sombra", na disputa do Top 2, o vocalista Gustavo Bertoni se queixou de uma falha no metrônomo —uma espécie de medidor da cadência musical— mas conseguiu recuperar o som a tempo.

"Normalmente é o metrônomo, a voz e você vem direto. No caso da nossa música, era 'um, dois três, um dois três, acordei no chão', mas só teve silêncio. Isso nunca tinha rolado antes", disse o músico, em entrevista ao "F5".

O vocalista disse que o público só percebeu o problema por que ele próprio falou sobre a falha no playback e admitiu que não deveria ter mencionado a situação ao vivo.

"Isso é uma coisa que um artista mais veterano não faria. Só esperaria vir e iria junto. Pelo menos, eu não expressei nenhum tipo de raiva, por que são coisas que acontecem. Na hora não entendi o que aconteceu e pensei que fosse erro meu. Por que foi um silêncio como nunca houve."


Bertoni acha que o problema pode ter atrapalhado um pouco a Scalene na final, mas compreende que é uma situação possível de acontecer com a montagem de uma grande estrutura para cada banda em curto espaço de tempo, como acontece no "Superstar".

"Tem bandas de rock de quatro pessoas e grupos de pagode com doze. Como é que você vai fazer uma troca de palco de trinta segundos e garantir o som para a galera? Por que o negócio é esse, garantir que o som chegue legal para galera. Claro que vão criticar, por que músico, realmente, prefere fazer playback."

Mas são só as circunstâncias que são dadas e tem que manter em mente que é a gente que grava ao vivo o playback e que a gente tá tocando junto há seis anos. Se tiver alguma dúvida, vai no nosso show", afirmou o vocalista.

O último episódio da segunda do temporada do "SuperStar" foi ao ar neste domingo (12) e sagrou campeã a dupla Lucas e Orelha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias