Televisão

Cena de 'Verdades Secretas' com corretora de imóveis gera protesto de profissionais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis) enviou à Globo uma nota de protesto contra uma cena de "Verdades Secretas", na qual uma profissional do ramo diz gostar do trabalho porque "sempre rola uma rapidinha" com os clientes.

O diálogo foi exibido no capítulo desta sexta-feira (3) da novela. Anthony (Reinaldo Gianecchini) se encontra com a corretora em um flat, que pretende alugar para se encontrar secretamente com Giovanna (Agatha Moreira).

No apartamento, a profissional desconfia que o rapaz usará o local para fazer programas. "É você que vai trabalhar aqui no flat? Tô interessada", diz a personagem.

O ex-modelo rejeita a cantada, mas elogia a atitude da mulher, que continua: "Sabe por que eu gosto de ser corretora? Se as outras corretoras fazem eu não sei. Mas, para mim, sempre rola uma rapidinha e o marido não desconfia".


No comunicado enviado à emissora, a Fenaci diz que a cena, classificada como "infeliz", faz "insinuações levianas".

"Sabemos que se trata de obra ficção e nossa intenção não é fazer qualquer tipo de censura, mas sim exigir que haja responsabilidade por parte dos autores", diz o texto.

"E que não se façam insinuações levianas como essa, que podem sugerir a milhões de pessoas que, para as mulheres que exercem a corretagem imobiliária, tal comportamento é um fato comum."

A nota pede ainda que a Globo se desculpe publicamento pelo que a entidade chama de "grotesco episódio".

Sobre o caso, a emissora afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "as novelas são obras de ficção sem compromisso com a realidade", como registrado ao final de cada capítulo.

"Ao recriar livremente situações que podem ocorrer na vida real, a dramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para suas histórias", diz a resposta oficial do canal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias