Televisão

Rafael Cardoso diz que mocinho de 'Além do Tempo' está longe de ser 'príncipe encantado'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Três meses após o fim de "Império" (Globo), Rafael Cardoso trocou o avental de cozinha de Vicente pelo figurino aristocrático do Conde Felipe de "Além do Tempo", nova novela das 18h.

Com apenas vinte dias de férias entre o fim de uma produção e o início de outra, o ator começou sua transformação para o novo papel ainda na reta final de "Império", quando deixou cabelo e barba crescerem para o Conde Felipe. Trocar o sotaque nordestino pelo gaúcho foi mais simples, já que o ator é do Rio Grande do Sul. Aulas de montaria paras as muitas cenas em que Felipe aparece a cavalo também não foram necessárias.

"Os dois cavalos que monto na novela são meus, já monto há um bom tempo. Criamos cavalos crioulos aqui no Rio de Janeiro. Antes só se criava no Rio Grande do Sul e agora criamos aqui também", conta Rafael ao "F5".

Mas, se em "Império", Vicente encontrou seu final feliz com Cristina (Leandra Leal), na nova novela das 18h, o Conde Felipe terá ainda que suar muito para ficar com sua amada Lívia (Alinne Moraes), e em duas épocas distintas. É que a novela de Elizabeth Jhin se passará em dois tempos, primeiro no século XIX e, depois, nos dias atuais, nos quais Lívia e Felipe tentarão viver sua história de amor.


"A essência continua a mesma, mas muda onde nasce, onde cresce. A gente não tem uma certeza por que ainda não tá escrito, mas vem para aprender aquilo que não aprendeu ainda, o que precisa evoluir", adianta o ator.

No começo de "Além do Tempo", Felipe e Lívia se conhecem e se apaixonam à primeira vista. Os empecilhos ao romance não demoram a surgir, já que ela é uma noviça e ele está noivo de Melissa (Paolla Oliveira). Apesar de Felipe ser o 'mocinho' da trama, o ator ressalta que ele está longe de ser um "príncipe encantado".

"Além do Tempo" estreia no dia 13 de julho.

"É ser humano, não é príncipe. O cara é falho também. Apesar de ser um ser humano maravilhoso, ele tem falhas, como todo mundo. Nessa vida mais antiga, ele vai aprender coisas que vai ter que voltar para recuperar. Mas não é príncipe. Conde já está bom", brinca.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias