Televisão

Hoje em 'Os Dez Mandamentos': Bakenmut é agredido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A programação está sujeita a alteração devido à edição dos capítulos e é de responsabilidade da emissora


Os Dez Mandamentos (Record, 20h30)

Bakenmut estranha a confiança de Yunet e afirma que Ramsés jamais irá perdoá-la pela morte de Maya. Yunet cai em si e pede ajuda para fugir. Bakenmut diverte-se com o desespero dela e é agredido. Um guarda aparece para levar Yunet até Henutmire. Ramsés acusa Disebek de ter trazido uma assassina para o palácio e o pune com o exílio para longe do Egito. Henutmire agradece Nayla por ter desmascarado Yunet e a abraça emocionada.

Hur lamenta que Henutmire tenha sido enganada durante anos por Disebek e Yunet. Jetro presenteia Zípora com um bonito colar que pertencia a esposa e Betânia sente inveja da irmã. Moisés conta que não tem como pagar o dote de Zípora e Jetro aceita o trabalho dele como pagamento.


Assim que vê Henutmire, Yunet se joga aos pés dela e suplica por perdão. Nayla e Tuya ficam perplexas com a encenação. Henutmire é firme, avisa que a farsa de Yunet acabou e pede que as servas retirem os adornos de nobre dela. Yunet abandona a postura de súplica e revela que sempre foi fácil enganar a princesa.

Nayla e Tuya ajudam Henutmire a dar uma surra em Yunet. Karoma foge do harém apavorada ao ver Yunet sendo golpeada. Paser é procurado por Disebek, mas se nega a conversar e desconta a raiva desferindo um soco no rosto dele. Nefertari fica assustada ao saber por Karoma que Yunet está apanhando. Miriã estranha a demora no cortejo e Judite desconfia que algo aconteceu. Nefertari interrompe a surra em Yunet e pede para ficar a sós com a mãe.

Yunet lembra que a filha se tornou rainha graças a ela. Nefertari afirma que Yunet enganou todo mundo e a chama de monstro. Yunet vê a filha abandonando-a e se desespera. Disebek tenta se desculpar com Henutmire, mas é expulso do quarto dela e sai arrasado. Betânia morre de ciúmes ao ver Moisés e Zípora se beijando apaixonados. Judite percebe que Apuki arrumou uma encrenca, mas ele hesita em falar. Tuya elogia a punição de Ramsés para Disebek e afirma que Yunet merece morrer por tudo que fez. Ramsés comunica Nefertari que Yunet será condenada à morte.

Nefertari implora para que o rei tenha piedade e não seja tão radical, deixando-o em dúvida. Baruk e Aníbal ficam admirados com o anel que Moisés deu para que Menahem entregue à Jetro e consiga casar-se com Adira. Apuki revela que o homem a quem deve quer se deitar com Judite como forma de pagamento e a deixa chocada. Ramsés informa Yunet que irá poupá-la da morte somente porque ama Nefertari e a expulsa do palácio. Yunet confessa que preferia morrer do que voltar a ser pobre e é carregada para rua por oficias.

Nefertari sofre ao ver a mãe indo embora. Um escriba avisa que não haverá cortejo e Bezalel se entristece porque não encontrará Uri. Leila avista Yunet sendo jogada para fora do palácio e fica impressionada. Disebek disfarça a emoção ao se despedir de Bakenmut e Ikeni. Miriã comemora que a família terá uma refeição farta graças aos mantimentos dados por Ramsés ao povo hebreu.

As irmãs de Zípora suspiram ao vê-la sendo carinhosa com Moisés. Apesar de indignada, Judite aceita se deitar com o homem para salvar a família de represálias, mas avisa que Apuki terá uma dívida eterna com ela. Yunet retorna para a casa de Senet e pede emprego. Betânia se disfarça de prostituta e aborda um viajante. Jetro reconhece a filha pela pulseira que lhe presentou e corre atrás dela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias