Televisão

'Ele é muito amoral', diz Reynaldo Gianecchini, que será um 'michê' em 'Verdades Secretas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reynaldo Gianecchini, 42, terá um papel de destaque na trama de Walcyr Carrasco em "Verdades Secretas", próxima novela das 23h da Globo.

Ele viverá o parceiro de Fanny, personagem de Marieta Severo. O casal é uma dupla "amoral", segundo os atores —a união se dá por interesse, mas os dois têm um certo companheirismo.

"Eles se gostam, mas são muito amorais. Eles têm um código de relação: ela banca ele, ele é praticamente um michê dela, mas eles se amam. Do jeito deles, mas eles se amam, e eles se juntam para conseguirem as coisas. Um apoia o outro de uma forma bem amoral", explicou o ator ao "F5".


Em "Verdades Secretas", assuntos como prostituição e uso de drogas são reiterados. A intenção de Carrasco é mostrar o mundo por trás do glamour das passarelas.

Gianecchini comentou a possível reação conservadora à novela. "[O enredo] choca um pouco. Mas precisa falar de um tema muito contundente. É bem chato quando você vê a censura querendo podar e não deixando você contar a história, né", afirmou.

"No final das contas, a discussão é muito boa. Porque também se a gente só ficar falando de coisa boa, acho que não é a realidade, né", ponderou o ator ao "F5".

Seu personagem vai se "vender muito ao longo da novela", afirmou. Ele recusa o título de vilão, já que entende que o personagem tem um lado humano e luta para ajudar a mãe, que é alcoólatra.

"Ele ama a Fanny do jeito dele, é bem duro o jeito dele de amar mas ele ama. Só que ele foi criado com valores tortos, então ele vai ter que dar um pouco de cabeçada. Mas defendo nesse sentido, tento entender, acho que todo mundo dá cabeçada na vida. Ninguém é perfeito", diz o ator.

Ele brincou também que essa é sua chance de se "redimir" com Marieta Severo, com quem atuou em "Laços de Família" (2000) na sua estreia na televisão.

"Dei muito trabalho pra ela. Quando a gente estreou eu não sabia nada de televisão e ela teve muita paciência, foi muito generosa. Eu tava devendo isso pra ela", disse. Marieta também brincou sobre o assunto: "Estou voltando para os braços do meu sobrinho da outra novela. Na época, eu via aquele rapaz que era lindo, jovem e meio perdido ali", disse, rindo.

A novela estreia na próxima segunda-feira, dia 8 de junho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias