Televisão

'Big Bang Theory' oferece bolsa de estudos em parceria com universidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em uma parceria inédita com a Universidade da Califórnia em Los Angeles (Ucla), a série "The Big Bang Theory" lançou uma bolsa voltada a estudantes de graduação nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

O programa é destinado a alunos de baixa renda que conseguiram uma vaga na instituição, mas precisam de apoio financeiro para cobrir todos os custos referentes ao curso.

A iniciativa é a primeira da universidade a levar o nome de uma série de TV, segundo a revista "Variety".

Até agora, a bolsa já tem fundos de US$ 4 milhões (cerca de R$ 12,7 milhões), arrecadados pelo criador da atração, Chuck Lorre, e outras pessoas associadas a série, entre elas Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Simon Helberg, Kunal Nayyar, Mayim Bialik e Melissa Rauch.

Os nomes dos primeiros 20 beneficiários serão anunciados no segundo semestre deste ano, no set de "Big Bang".

"Nós todos recebemos um presente com 'The Big Bang Theory', uma série que não apenas é baseada na comunidade científica, mas também é apoiada com entusiasmo por essa mesma comunidade. Esta é nossa oportunidade de retribuir. Nossa família 'Big Bang' fez uma contribuição significativa e, juntos, nós iremos contribuir para esses futuros alunos, cientistas e líderes", diz Lorre, em comunicado divulgado pela universidade.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias