Televisão

'Tive que fazer minha versão', diz Drica Moraes, substituta de Deborah Secco em novela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não teve jeito: a substituição de Deborah Secco por Drica Moraes foi o assunto principal da coletiva de lançamento de "Verdades Secretas" (Globo), que aconteceu na noite desta terça-feira (19), no Rio.

Na nova novela das 23h, Deborah Secco faria o papel de Carolina, mãe da protagonista Arlette (Camila Queiroz), mas teve que deixar a personagem quando descobriu que estava grávida. Débora Falabella chegou a ser cotada como substituta, mas a escolhida foi Drica Moraes.

Perguntado sobre o assunto, o autor Walcyr Carrasco explicou que não seria possível incorporar a gravidez de Deborah à história, pois isso não só interferiria no enredo que ele planejou para a personagem, mas também o tempo de exibição da novela não seria suficiente para acompanhar o desenvolvimento da gestação da atriz.

O autor comparou a situação à de Ingrid Guimarães, que descobriu que estava grávida enquanto gravava "Caras e Bocas" (2009) e teve a gestação incorporada à trama de sua personagem.

"Eu já tive uma experiência muito feliz com a Ingrid Guimarães em 'Caras e Bocas', mas era uma novela muito longa, então deu tempo de ela ficar grávida, de mostrar isso na novela e de ela ter o filho na vida real. Nesse caso, a gente terminaria no meio da gravidez da Deborah e não teria como incorporar essa história sem mudá-la profundamente. Aí eu teria que abrir mão da história que eu queria contar", disse o autor.

Drica explicou que não teve tempo de aproveitar nada da construção de personagem feita por sua antecessora para Carolina e deu sua própria forma ao papel.


"Adoraria aproveitar algo, por que eu amo a Deborah. Mas fiquei muito feliz, principalmente por causa do motivo pelo qual ela saiu, que seria o motivo pelo qual a personagem dela sairia também: pela filha. A Deborah é linda, minha amiga querida que eu admiro e respeito. Já trabalhamos juntas e tenho enorme carinho por ela. Mas, como eu entrei muito rapidamente, tive que usar meus recursos, as minhas disponibilidades de bagagem interna, para fazer a minha versão da personagem."

A estreante Camila Queiroz, que vive a filha de Carolina no folhetim, havia ficado muito próxima de Deborah na fase de preparação e brincou com a mudança de mãe da ficção.

"No começo, foi doloroso. Falei com ela: 'Não acredito que você fez isso comigo', mas agora a Drica é um anjo iluminando nossos dias de gravação. Acredito muito nessa família."

Intérprete de Alex, o marido de Carolina que se interessa pela enteada, Rodrigo Lombardi disse que a mudança afetou sua composição de personagem de maneiras boas e ruins, mas nada trabalhoso demais de refazer.

"A Drica é uma das, senão a melhor atriz que temos no Brasil hoje. A Deborah era incrível, a gente já tinha uma sintonia, já fizemos novela juntos. Foi uma peça que saiu e a gente substituiu, mas estamos com a cabeça no jogo inteiro. Todas as peças são importantes. Tivemos muita preocupação quando ela saiu, mas achamos que foi brilhantemente resolvido", avaliou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias