Televisão

Novela: Seti diz que o crime de Moisés não tem perdão em 'Os Dez Mandamentos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A programação está sujeita a alteração devido à edição dos capítulos e é de responsabilidade da emissora


Os Dez Mandamentos (Record, 20h30)

Ramsés e Anrão convencem Moisés a fugir. Anrão conta que há um lugar seguro para o filho se esconder. Henutmire implora para que Seti poupe a vida de Moisés, mas o faraó nega a súplica. Paser observa, se consumindo em culpa. Disebek ampara Henutmire e se sensibiliza ao ver a esposa ser retirada da sala do trono. Seti comunica que já decidiu a sentença de Moisés, deixando todos apreensivos. Yunet se sente vitoriosa ao ver os oficiais sendo firmes com Henutmire.

Eldade e Zelofeade supõem que também se darão mal se algo grave acontecer com Moisés. Exausta, Amália grita de dor no parto e é incentivada por Joquebede, Miriã e Eliseba. Arão ouve o sofrimento de Amália e se preocupa. Anrão e Moisés navegam pelo rio Nilo em direção ao esconderijo. Seti diz que o crime de Moisés não tem perdão e o condena à morte por enforcamento. Anrão fica emocionado ao retornar com Moisés à caverna onde o filho nasceu. O príncipe se comove e dá um abraço forte no pai. Seti dá ordem para Disebek reunir o efetivo de oficiais e iniciar as buscas por Moisés.


O general diz que como pai jamais conseguiria caçar o próprio filho e Seti nomeia outro oficial para a missão. O faraó pede que Tuya dê apoio para Henutmire. Disebek fala para Bakenmut cumprir a ordem do rei, porém tratando Moisés com respeito. Ramsés avisa que não permitirá que nada de mal aconteça com Moisés, acalmando Disebek. Bakenmut dirige os comandos aos oficias e todos vão à caça de Moisés. Ramsés diz para Ikeni pedir que Gahiji prepare comida e água para vários dias.

Henutmire fica em choque depois de saber a sentença de Moisés e é consolada por Tuya. Disebek tranquiliza a esposa ao revelar que Ramsés está ajudando Moisés a fugir. Abigail fica assustada com a truculência dos oficiais egípcios procurando Moisés na vila. Joquebede retira o bebê de Amália e diz que é um menino, enquanto Eliseba e Miriã sorriem emocionadas. Anrão avisa que precisa dar notícias para Joquebede e deixa Moisés sozinho. Ikeni mente para Gahiji ao contar que não sabe do que se trata a ordem de Ramsés. Arão fica emocionado ao ver o filho de Num. Amália decide chamar o bebê de Oséias. Paser clama para que Ramsés consiga livrar Moisés da sentença.

Leila ouve Karoma comentar com Nayla que Moisés está condenado à morte e se apavora. Paser ampara Nefertari ao vê-la sofrendo. Anrão informa à família que o rei soube que Moisés matou um egípcio e o condenou à morte. Desesperada, Joquebede decide ver o filho e Miriã resolve acompanhá-la. Eliseba lembra que os filhos estão trabalhando com Abigail e Arão sai para buscá-los. Leila revela para Uri e Hur que se sente culpada pela condenação de Moisés. Arão encontra Abigail com as crianças e os levam para a casa.

Eliseba e Amália são surpreendidas com a chegada de Bakenmut à procura de Moisés. Henutmire pede que Ramsés procure uma maneira de levá-la até Moisés. Nervosas, Eliseba e Amália negam saber do paradeiro de Moisés. Bakenmut diz para Arão que sabe da proximidade de Joquebede com o príncipe e questiona onde ela está. Anrão chega à caverna com Joquebede e Miriã. Emocionada, a mãe se despede do filho e pede que ele não fuja sem antes deixar um recado para Henutmire.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias