Televisão

Parmalat apela aos fofinhos 'mamíferos' em retorno ao mercado brasileiro; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lembra daquele comercial fofinho dos "mamíferos" da Parmalat, com as crianças vestidas como bichinhos de pelúcia? Ele está de volta. Com novas crianças, é claro.

A nova versão da campanha famosa nos anos 1990 representa um retorno dos produtos da marca ao mercado brasileiro.

Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (11), a Parmalat traz de volta o leão, o panda, o elefante, a vaca, o cachorro e outros velhos conhecidos do mundo das pelúcias. Além disso, são incluídos animais típicos da fauna brasileira, como bicho-preguiça, tamanduá, tatu, jaguatirica e lobo-guará.

Nos próximos dias, a Parmalat também planeja lançar um aplicativo em que todos poderão se transformar em mamíferos, o "Mamificator".

Crédito: Reprodução/YouTube/Mamíferos Parmalat Parmalat volta com campanha publicitária dos 'mamíferos
Parmalat volta com campanha publicitária dos 'mamíferos'

A campanha faz parte de uma estratégia para retomar a posição de liderança da marca no mercado de leites, perdida com uma crise na empresa que começou com dívidas e a revelação de fraudes contábeis na matriz italiana da empresa em 2003.

Desde então, a Parmalat do Brasil mudou de matriz algumas vezes, sempre por causa de pedidos de recuperação judicial. O último deles, do grupo LBR, fez com que os produtos quase saíssem de circulação.

Desde o fim de 2014, porém, a empresa pertence ao grupo francês Lactalis, que reestruturou a todo o esquema de produção da empresa antes de planejar a volta à mídia e ao mercado com os "mamíferos".

Segundo Regiane Pauluti, diretora de canais e engajamento da agência publicitária responsável pela volta da empresa, a campanha foi uma forma de mostrar aos consumidores que os produtos estão de volta aos supermercados.

"As pesquisas mostram que as pessoas têm um carinho pela marca, mas não encontravam mais os produtos nas gôndolas do mercado", explicou Pauluti. Agora, com a restruturação da cadeia produtiva realizada pelo grupo francês, a empresa irá trazer o leite de volta à circulação.

A escolha pelos mamíferos foi para "retomar o carinho e a lembrança pela marca", diz Pauluti.

O novo comercial, buscando a nostalgia dos consumidores, manteve a mesma música do anúncio original, começando com "o leão é fã da Parmalat...". Assista abaixo.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias