Televisão

Tony Ramos diz que é fundamental conversar antes de gravar cenas de sexo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tony Ramos não dispensa uma DR antes do sexo — pelo menos antes do sexo em cena, para que ninguém seja pego de surpresa em alguma "situação constrangedora".

Em entrevista a Bianca Ramoneda no "Ofício em Cena" (GloboNews), o ator dividiu com a plateia suas particularidades na profissão, que já exerce há mais de 50 anos.

"Deixar claro o que se pretende fazer quando as câmeras estiverem ligadas é importante para evitar constrangimentos posteriores", disse ele sobre cenas íntimas.

Tony também tem outra máxima que leva a sério: ele nunca pede para rever uma cena depois de gravá-la. Primeiro, porque sempre vai achar que poderia ter feito diferente; e segundo, porque confia plenamente no diretor.

"O olho dele é o que importa para mim, porque o diretor é o meu primeiro espectador. Se ele diz que valeu, eu acredito", explica.

Em fase de preparação para o papel na próxima novela das 21h, do autor João Emanuel Carneiro, o veterano conta que gosta de ler o texto completo enviado pelo autor, incluindo a parte dos demais atores, para entender como seu personagem estará inserido na história e como é visto pelos outros núcleos.

Outra dica é jamais, em hipótese alguma, levar o personagem para casa. "Eu entro no carro e vou ouvir futebol, por exemplo. Eu recomendo o estudo, mas não acredite que aquela personagem é você".

Ele ainda brincou com os jovens da plateia do programa:

"Eu costumo brincar com os mais jovens. Não esquente: os cinco primeiros anos da nossa profissão são os mais difíceis porque você tem que conseguir que seu nomezinho seja lembrado. Esses cinco primeiros anos são mais complicados. Mas depois é um horror, fica pior", brinca.

'Ofício em cena' é inspirado em um projeto de José Wilker que, preocupado com a formação de novos talentos e com a troca de experiências, criou um espaço de debate entre parceiros de profissão.

A entrevista vai ao ar na próxima terça-feira (28), às 23h30, na GloboNews.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias