Televisão

Novela: Seti ordena que Moisés seja preso e julgado em 'Os Dez Mandamentos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A programação está sujeita a alteração devido à edição dos capítulos e é de responsabilidade da emissora


Os Dez Mandamentos (Record, 22h15)

Moisés fica completamente desesperado ao ver Ramsés ferido e implora a Paser que salve a vida de seu irmão. Ramsés chama Moisés de traidor e Disebek estranha a acusação. Eliseba sente pontada na barriga e deixa Eldade e Arão preocupados. Ele diz que ela deveria parar de trabalhar, mas ela insiste estar bem. Karoma avisa a Nefertari que Ramsés se feriu gravemente durante uma briga com Moisés e ela se desespera. Yunet diz a Nefertari que Moisés é um hebreu maldito e torce para que ele seja punido.

Seti não esconde sua ira e diz a Henutmire que Moisés pagará caro se Ramsés morrer. Uri diz a Hur que o Deus dos hebreus não faz nada por eles e que prefere cultuar os deuses egípcios. Hur diz que talvez Leila esteja certa em persistir em sua fé e diz que irá visitá-la. Seti ordena que Moisés seja preso e julgado por atentar contra a vida do futuro rei do Egito. Ele diz a Ramsés que terá prazer em ver Moisés ser executado.


Nefertari se culpa e diz a Karoma que ela é a responsável por essa tragédia. Disebek conta a Henutmire que Moisés irá a julgamento e a deixa desesperada. Tuya escorraça Nefertari dos aposentos de Ramsés e diz que ela não deveria ter brincado com o coração dele. Leila diz a Hur que não abandonará seu Deus para viver uma vida pagã com Uri. Apuki ameaça Arão e diz que ele e Miriã irão pagar por tê-lo afrontado na frente de Moisés.

Henutmire implora ao pai que poupe a vida de Moisés. Seti diz que esperou anos para se livrar de Moisés e que essa é a sua chance, deixando Henutmire inconformada. Hur conta para Miriã e Joquebede que Moisés pode ser condenado à morte. Joquebede não suporta a ideia de que seu filho seja morto e desmaia. Joquebede pede a Hur que a leve até Moisés, mas Miriã diz que é loucura. Hur diz que se a pegarem poderão matá-la, deixando-a inconsolável.

Judite pede perdão a Miriã pelo que seu marido, Apuki, lhe fez. Joquebede vê os trajes egípcios de Judite e os pede emprestado, se disfarçando de serva. Hur fica temeroso, mas Joquebede segue confiante até o local em que Moisés está confinado. Apuki encontra roupas hebreias com Judite e a deixa desesperada, sem saber o que dizer. Joquebede é reconhecida por Henutmire ao se aproximar de Moisés no confinamento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias