Televisão

Idolatrado por nerds de 'Big Bang Theory', Leonard Nimoy não chegou a mostrar sua cara na série

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Morto nesta sexta-feira (27) aos 83 anos, Leonard Nimoy contabilizou dezenas de créditos na carreira de ator, mas será eternamente lembrado por um: sr. Spock, da franquia "Jornada nas Estrelas".

E como ícone da ficção científica, Nimoy/Spock era um (ou dois) dos personagens mais adorados pelos nerds da sitcom "The Big Bang Theory".

Mesmo assim, Nimoy nunca chegou a dar as caras no programa, que já recebeu outros "ídolos", como James Earl Jones (a voz de Darth Vader), Carrie Fisher (a princesa Lea, de "Star Wars"), Stan Lee e até Stephen Hawking.

Crédito: Reprodução/Twitpic.com/TheRealNimoy Jim Parsons, de "The Big Bang Theory", e Leonard Nimoy, o Spock de "Jornada nas Estrelas"
Jim Parsons e Leonard Nimoy, que dublou o boneco de Spock em episódio de "The Big Bang Theory"

Mas Nimoy, especialmente adorado pelo nerd dos nerds, Sheldon (Jim Parsons), tem duas passagens marcantes na série, exibida no Brasil pelo canal Warner.

Em 2008, no programa de Natal, Penny (Kaley Cuoco-Sweeting) dá um guardanapo para Sheldon com o autógrafo de Leonard Nimoy. Melhor ainda, ele limpou a boca no pano. "Eu tenho o DNA de Leonard Nimoy?", gritava Sheldon em raro momento no qual ele perdia o controle. Confira:


O sucesso do episódio foi tão grande que, um ano depois, o próprio Nimoy teve de responder em um evento com fãs qual o motivo para ele nunca ter participado da série. "Eles só queriam o meu guardanapo", brincou o ator.


Já em 2012, no episódio "The Transporter Malfunction", Penny voltava a presentear Sheldon. Desta vez, com um teletransporte de brinquedo de "Jornada nas Estrelas". Como um bom colecionador, Sheldon não queria abrir a embalagem, mas, em sonho, um boneco de Spock usa a lógica para convencê-lo a brincar ("sua lógica era irrefutável"). Desta vez, o próprio Nimoy emprestou a voz ao Spock de brinquedo.


Sempre com senso de humor, Leonard Nimoy nunca se incomodou de brincar com sua própria figura.

Assim, além de "The Big Bang Theory", "Os Simpsons" também trouxe o personagem em dois episódios, em 1993 e 1997, sempre com a dublagem do próprio Nimoy. Em um deles, o prefeito de Springfield o apresenta com a frase "que a Força esteja com você". "Você ao menos sabe quem eu sou?", respondia Nimoy, aparentemente bravo com a citação à outra franquia. Relembre:


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias