Televisão

'BBB15' - Confira o resumo da semana 5

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A quinta semana do "BBB15" foi intensa, com direito a pílula do dia seguinte, "sofrência" e quase desistências no programa. Confira.


LÍDER
Após passar quase 12 horas pendurado em uma corrente em mais uma prova de resistência do reality show, Fernando se tornou o quinto líder do programa. A segunda colocada, Angélica, questionou o resultado da competição, com o argumento de que o vencedor havia dormido e descumprido o regulamento da disputa. O chororô, no entanto, não adiantou.

ANJO
Pela segunda semana seguida, Tamires ganhou a prova do anjo. Chamada de "Quebra Cabeça Inteligente", os participantes tinham que acertar quatro perguntas em palanques. Em cada um deles havia um saco com as peças a serem recolhidas para montar um quebra cabeça.

Indecisa sobre dar a imunidade para uma das melhores amigas na casa, Amanda e Angélica, a moça resolveu presentear Talita.

PAREDÃO
Indicação do líder: Angélica

Votação da casa: No confessionário, Mariza recebeu quatro votos —de Talita, Amanda, Tamires e Luan — e foi emparedada pela segunda semana consecutiva

Elemento surpresa: O "Big Fone" tocou pela primeira vez nesta edição do programa e teve mensagem escolhida pelo público. Luan, que atendeu a ligação, acabou se tornando o terceiro integrante da berlinda.

Eliminação: Angélica foi eliminada com 69% dos votos, a maior rejeição registrada até agora nesta edição do programa.

ROMANCE (E "SOFRÊNCIA")
Depois de ver sua namorada, Aline, ser eliminada da casa na última semana, o grandalhão Fernando não resistiu à "sofrência" —neologismo que mistura sofrimento com carência e dá nome a shows de arrocha, ritmo musical derivado do brega, pelo país. Não demorou, no entanto, para o rapaz ensaiar uma reaproximação com Amanda, em quem deu um fora no início do programa. Na internet, telespectadores "enterraram" o casal "Ferline", na esperança de que algo role entre o produtor cultural e a empresária dentro do confinamento.


Enquanto isso, o animado casal remanescente do reality, Talita e Rafael, sofreu mais uma vez com a possibilidade de sair da casa prestes a ganhar um "BBBzinho". A moça precisou de sua segunda pílula do dia seguinte, contraceptivo de emergência, no programa e acabou recebendo uma bronca da produção por não usar camisinha.

QUASE DESISTÊNCIAS
Nesta semana, duas participantes quase desistiram do prêmio de R$ 1,5 milhão e pediram para sair do confinamento. Durante uma festa, sentindo-se incomodada com uma alfinetada do apresentador Pedro Bial, Talita foi até a porta do confessionário para pedir para sair do programa. A moça foi convencida a ficar pelo namorado, Rafael.

Já Mariza não gostou de receber o castigo do monstro, em que precisou usar uma enorme roupa de pião. A pernambucana bateu o pé e disse que preferia deixar o reality a ter que vestir a indumentária, mas acabou desistindo de ir ao confessionário.

RACISMO
A eliminada desta semana, Angélica tem sido alvo de comentários racistas na internet, segundo seu irmão, Erick Castro. As supostas manifestações fizeram a família da auxiliar de enfermagem acionar a polícia contra os ofensores.

AUDIÊNCIA
O primeiro mês do "BBB15" teve a pior média de audiência desde a estreia do reality show, em 2002. Entre 20 de janeiro (estreia) e 20 de fevereiro, o programa marcou média de 23,1 pontos de Ibope (cada ponto corresponde a 67 mil domicílios na Grande São Paulo).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias