Televisão

Ator de 'Império' diz que seu personagem pode ser o grande inimigo de José Alfredo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

À medida que "Império" se aproxima da reta final, cresce a expectativa pelas respostas às perguntas que vêm intrigando o telespectador, como a identidade do misterioso grande inimigo do comendador José Alfredo (Alexandre Nero), a pessoa que estaria por trás dos planos de Maurílio (Carmo della Vecchia).

Roberto Birindelli, intérprete do braço direto do comendador, Josué, diz que existe alguma chance de que seu personagem, que sempre foi leal a José Alfredo, esteja por trás da derrocada da família Medeiros.

"O diretor me diz para atuar com 30 a 40% de culpa no cartório. Os possíveis candidatos que podem estar por trás disso: a Marta (Lília Cabral), o que seria muito estranho; o Silviano (Othon Bastos) e o Josué. O meu palpite inicial era o Reginaldo (Flávio Galvão), só que já ele morreu. Pode ser também ou alguém que ainda vá aparecer", disse Roberto Birindelli, em entrevista ao "F5".

O ator uruguaio conta que sabe apenas o que acontece até o capítulo 184, que está previsto para ir ao ar na próxima quinta feira (19), e diz que estranhou não estar escalado para a sequência do desfile de Carnaval, na qual boa parte do núcleo de José Alfredo participa.

"Era para eu estar lá, se não estou é por que vem coisa por aí. O Aguinaldo [Silva, autor de 'Império'] não deixa nada barato, ele tá escrevendo como se não houvesse amanhã", disse Roberto Birindelli.

Mistérios a parte, o ator conta que se surpreendeu com a recepção dos telespectadores ao seu personagem. Chamou sua atenção a resposta do público masculino, que, segundo ele, até pouco tempo atrás, teria vergonha de admitir que assiste novela, e, agora, costuma abordá-lo na rua para elogiar a lealdade de Josué ao comendador.

"A televisão brasileira sempre produziu heroínas ou vilãs. Além de um anti-herói, essa novela tem vários homens de meia-idade em posições de destaque, como o Téo Pereira (Paulo Betti), o Xana (Aílton Graça), o Cláudio (José Mayer). Cada um com suas dores, com seu jeito de levar a vida. O homem médio se identifica com isso e tem orgulho de dizer que quer ser um amigo assim. É um público novo para a novela", disse Roberto Birindelli.


ATOR, ARQUITETO E INVENTOR

Além de ator, Roberto Birindelli revelou que é também arquiteto de formação, tendo atuado na área de mobilidade urbana e meio ambiente, e inventor. O ator já vendeu 17 patentes de invenções suas para outras empresas e não vê problema em conciliar a carreira artítica com atividade profissionais diferentes.

"Fiz isso minha vida toda. Eu poderia ter andado muito mais em uma carreira se eu fizesse só isso. O que me interessa são as relações, como um bom pai pode virar um bom ator, como um bom ator pode ser um bom empresário", disse Roberto Birindelli.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias