Televisão

Homem armado invade estúdio de TV pública holandesa antes de ser detido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um homem armado invadiu o estúdio do jornal das 20h da televisão holandesa NOS e exigiu tempo de transmissão por motivos não esclarecidos antes de ser dominado e detido, segundo imagens divulgadas pela emissora.

De acordo com um vídeo com cerca de cinco minutos divulgado online no site da NOS, o homem, vestindo terno preto, gravata e camisa branca, tinha na mão o que parecia uma pistola equipada com silenciador, que soltou após ser dominado por quatro policiais.

Eram as 20h locais da última quinta-feira (28) (17h de Brasília) quando o homem invadiu o estúdio e fez refém brevemente um funcionário da emissora, com o qual conversou durante quatro minutos.

Crédito: NOA/Reuters Portando uma arma, o homem invadiu um estúdio de televisão na Holanda e disse ter uma mensagem importante
Portando uma arma, o homem invadiu um estúdio de televisão na Holanda e disse ter uma mensagem importante

Só o início da breve tomada de refém foi exibida na TV. O restante do vídeo foi gravado sem, no entanto, ser difundido ao vivo. Expressando-se calmamente, mas de forma confusa, o homem pediu para ser posto no ar.

"As coisas que serão ditas são de importância mundial", afirmou. "Nós fomos contratados pelos serviços secretos e sabemos de coisas que deixam a sociedade em dúvida. E vamos revelá-las agora", prosseguiu.

Assim que quatro policiais holandeses entraram no estúdio, apontando suas armas para o homem, ele imediatamente soltou a arma, ergueu as mãos para o alto e foi detido.

Crédito: NOA/Reuters Após ser cercado por policiais, o homem se rendeu
Após ser cercado por policiais, o homem se rendeu

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias