Televisão

Repórter do 'Vídeo Show' diz que conseguiu mais trabalhos depois de engordar 25 kg

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto muitas atrizes morrem de medo de ganhar alguns quilinhos e perder papéis na televisão, a atriz e repórter do "Vídeo Show" Mariana Xavier afirma que engordar lhe abriu novas oportunidades profissionais.

Mariana, que está de saída do "Vídeo Show" para focar em projetos na área de interpretação, contou que foi magra até os 26 anos, mas só ganhou espaço nas audições depois de engordar 25 kg, resultado de uma combinação de problemas de tireoide e stress de conciliar a carreira de atriz com o trabalho de escritório.

"Eu magra era absolutamente comum, competia com um monte de modelo e saía perdendo muitas vezes", disse ao "F5". "Quando virei a gordinha, entrei num nicho específico de trabalho. Quantas gordinhas bonitas, engraçadas, boas atrizes tem? Poucas. Acabou que foi mais fácil, por incrível que pareça, conseguir espaço de trabalho aí."

A atriz conta que muitas mulheres passaram a tê-la como uma referência de autoestima e de estilo depois de sua entrada no "Vídeo Show".

Algumas seguidoras do Instagram pedem a ela dicas de onde encontrar maiôs iguais aos seus, pois só assim teriam coragem de ir à praia.


Apesar da repercussão que tem tido com essas mulheres, Mariana não quer que as pessoas pensem que ela não tem seus momentos de insegurança em relação a aparência.

"Nenhuma mulher está satisfeita com seu corpo o tempo todo", admitiu. "Até as magras querem perder dois quilos. Tento sempre dizer que não é para achar que está perfeita e que vive uma vida utópica, mas aprender a viver com seus pontos altos e suas deficiências. Não é a gente que tem que ser gostosa para o verão, é o verão que tem que ser gostoso para a gente."

Com alguns projetos em cinema, teatro e televisão já alinhados para 2015, e ainda planos para lançar um livro, Mariana garante que não pensa em recorrer a medidas drásticas para redução de peso, como a cirurgia bariátrica, e que procura se manter saudável.

"Não tenho nenhum contrato dizendo que tenho que ficar gorda pro resto da vida, nem que tenho que fazer cirurgia bariátrica para perder peso. Gosto de ter a opção de fazer uns excessos, de ir num rodízio japonês ou de pizza", contou. "É uma opção drástica que só se justifica se tiver um problema de saúde."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias