Televisão

TOP 5 - Com inspirações de Thor a Homem-Aranha, relembre 5 'armas mortais' do Chapolin Colorado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como qualquer bom herói, Chapolin Colorado também tinha suas armas especiais para enfrentar os inimigos.

E, mesmo com tudo parecendo cópia de alguma outra coisa, as armas criadas por Roberto Bolaños também entraram para o universo do personagem. Da anteninha (estilo sensor Aranha) à marreta (Thor?), relembre as 5 armas do astuto herói.

Relembre os bordões criados por Roberto Bolaños
SBT interrompe exibição de 'Chaves' para noticiar morte de Chaves
Facebook da Globo compartilha postagem do SBT e indica especial sobre 'Chaves'

ANTENINHAS DE VINIL

No melhor estilo Homem-Aranha, as famosas antenas que compões o uniforme emitem um som quando pressentem o perigo. Também funcionavam como rádio e serviam para traduzir qualquer idioma.

PASTILHAS ENCOLHEDORAS (OU PÍLULAS DE NANICOLINA)

Com um show de "defeitos especiais", bastava uma cápsula para Chapolin ficar com 20 centímetros de altura, capaz de investigar lugares de difícil acesso para alguém com mais de 1,50 m. No entanto, a pílula, cujo efeito durava pouco, deixava o herói mais fraco.

BUZINA PARALISADORA

Com uma simples buzinada, o oponente ficava... paralisado. O antídoto eram duas buzinadas em sua direção. Normalmente, a arma deixava os inimigos em situações bem constrangedoras.

MARRETA BIÔNICA

Chapolin nem precisa ser de Asgard para ter o seu martelo... ou marreta. Como com Thor, a marreta aparece do nada, apenas com a força do seu pensamento. E rende belos golpes quando o Colorado precisa apelar para a violência.

CORDA

Nas mesmas cores do uniforme, amarela e vermelha, era usada para... amarrar os inimigos, claro. A inspiração só pode ter sido no poderoso laço mágico da Mulher Maravilha


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias