Televisão

Sempre sonhei em fazer parte de 'Grey's Anatomy', diz brasileira que participou da série

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz brasileira Luciana Faulhaber realizou o sonho dela (e de muita gente) ao ser escolhida para um papel na 11ª temporada do seriado americano "Grey's Anatomy".

Sua participação, como a paciente Emily Jenkins, ocorreu no episódio "Could We Start Again, Please?" ("podemos começar de novo, por favor?"), que foi ao ar no dia 13 na rede americana ABC e na segunda-feira (24) no canal pago brasileiro Sony.

"Sempre sonhei em fazer parte desse elenco e de uma série que marcou o começo de uma mudança na televisão americana", disse a atriz em entrevista ao "F5".

Luciana afirmou que acompanha o seriado desde o começo e que era fã da criadora do programa, Shonda Rhimes, também responsável por "Scandal" e "How To Get Away with Murder".

"O trabalho que ela desenvolve com talento multicultural e criando mais personagens femininos que retratam o papel da mulher na sociedade atual tem ajudado a trazer mais oportunidades", avaliou.

Ela contou também que não teve dificuldades para compor a personagem, uma mulher com uma gravidez bastante complicada, com risco de perder o bebê.

"Como mulher e querendo ter uma família no futuro foi fácil imaginar a situação da Emily e como me sentiria se estivesse na mesma situação", afirmou. "As lágrimas foram sentidas de verdade."


Nas gravações, ela contracena com astros da série, como Jessica Capshaw (a dra. Arizona Robbins), Justin Chambers (o dr. Alex Karev) e Nicholas D'Agosto (o Graham da série, que também vive o personagem Harvey Dent em "Gotham"). E ainda se encontrou nos bastidores com a oscarizada Geena Davis (a dra. Nicole Herman). Só faltou mesmo Ellen Pompeo e Patrick Dempsey, os protagonistas da trama.

"Eles tornaram essa experiência não só especial como divertida", comemorou. "Não faltou bate-papo e descontração durante as gravações."

A atriz, que também fez participações recentemente em "Blue Bloods" e "CSI", contou que deseja trabalhar no Brasil assim que tiver oportunidade —ela começou a carreira de atriz nos Estados Unidos, onde foi para estudar educação e começou a fazer teatro nas horas vagas.

"Estou em conversa para alguns projetos no Brasil e não vejo a hora de voltar para casa a trabalho", afirmou. "Estou torcendo para a parceria se consolidar."

Recentemente, ela filmou com o diretor brasileiro Felipe Mucci o curta "Vlado", sobre a noite anterior à captura de Vladimir Herzog.

Já no âmbito internacional, ela produziu, dirigiu e atuou no longa de terror "Don't Look", que está em fase de pós-produção.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias