Televisão

'Fico pensando onde errei', brinca Aguinaldo Silva sobre críticas positivas a 'Império'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Louvada como a salvação do horário nobre depois da insossa "Em Família", a novela "Império" (Globo) teve na quinta-feira (13) o seu centésimo capítulo e com promessa de reviravoltas.

Definida pelo autor Aguinaldo Silva como um "novelão", a trama do comendador José Alfredo (Alexandre Nero), sua família e seus agregados tem combinado boa audiência com críticas positivas tanto ao texto quanto ao elenco. Para o autor, a repercussão favorável à trama está sendo uma agradável surpresa.

"Fiquei tão impressionado com as críticas que fico pensando onde foi que eu errei, por que nunca tive críticas tão boas", brincou Aguinaldo, em entrevista ao "F5".

O autor promete grandes viradas a partir do centésimo capítulo e mais outras tantas para os de número 130 e 150. Tudo para manter a agilidade da narrativa e evitar as temidas "barrigas" —quando a novela se arrasta sem que nada aconteça.

"A partir do capítulo 80, a novela tem que se reinventar a cada 20 capítulos. Senão, as pessoas acham que ela está chata e novela não pode ser chata", explica.

COMENDADOR AGUINALDO

Para dar o tempero acertado à sua receita clássica de "novelão", o escritor ousou na escolha de elenco. Tirou Marina Ruy Barbosa de uma polêmica sobre seus cabelos no último trabalho e a colocou como a ninfeta Maria Ísis. Escolheu José Mayer para interpretar um bissexual e Aílton Graça para o travesti Xana Summer e apostou em Viviane Araújo como atriz.

Outra ousadia foi a escolha de Alexandre Nero para o papel do protagonista José Alfredo.

"Ele não era a pessoa que provavelmente escalariam. Desde 'Fina Estampa' (2011) percebi que o Nero era um ator com um futuro enorme pela frente. Os papéis dos homens de 40, 50 anos das próximas grandes novelas vão oferecer para ele. Mas tive que insistir bastante até que concordassem que seria ele", revela.

Aguinaldo já havia mencionado que Zé Alfredo carrega algumas de suas manias e agora os dois tem mais um ponto em comum. Recentemente, o autor foi nomeado comendador da Ordem do Mérito Cultural do Governo Brasileiro, título que recebeu em uma cerimônia em Brasília.

"A Dilma é fã da novela. Agora também sou comendador e também ando vestido de preto", brincou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias