Televisão

China finalmente terá sua própria versão de 'Big Brother'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A China, um dos poucos grandes mercados de televisão aonde a franquia do "Big Brother" não tinha chegado em seus 15 anos de história, finalmente terá um programa deste tipo, no qual os participantes vão ficar fechados em uma casa 24 horas por dia.

A produtora holandesa Endemol, criadora do formato, e a empresa Youku Tudou, um equivalente local ao YouTube que também transmite televisão via internet, anunciaram esta semana que chegaram a um acordo para levar para a China o popular programa, com versões em mais de 50 países.

O programa vai começar no início de 2015, durará dez semanas e se espera que se transforme em uma das versões com mais espectadores, já que o Youku Tudou atrai mais de 500 milhões de usuários ativos.

A China conta com reality shows populares, embora os canais do país tenham focado quase sempre no formato de concurso de talentos musicais, com grandes sucessos como a versão local de "The Voice".

O governo chinês ordenou há três anos uma redução deste tipo de programas na televisão, embora as restrições não se apliquem à internet.

Crédito: Reprodução Cena da versão sueca do "Big Brother"
Cena da versão sueca do "Big Brother"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias