Televisão

'Nerd de carros', apresentador do 'Top Gear' diz querer conhecer automóveis brasileiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há quatro anos à frente do "Top Gear USA" (History Channel), Rutledge Wood, 34, está animado com a quarta temporada do programa de carros, que estreou no dia 2 de outubro.

O analista de carros divide a apresentação da atração com Adam Ferrara e Tanner Foust.

Em entrevista ao "F5", Wood diz que sonha em conhecer o Brasil.

Ele visitou recentemente o México, a Islândia e a Alemanha para gravar a atração.

"Um dos lugares que eu sempre quis conhecer é o Brasil. Ouço muitas histórias do Brasil e tem tanto lugar aí fora para conhecer. Quero conhecer os carros daí e quero saber o quão grande é nosso programa no mundo inteiro", comentou Wood, que se descreve como um "nerd de carros".

"Sou o nerd do programa", brinca ele, que afirma ter adorado a receptividade dos mexicanos.


"Estava muito calor, dirigimos em direção a um vulcão. Foi uma loucura! E as pessoas foram muito receptivas conosco no México", contou.

Wood também comentou sobre seus programas de TV favoritos. Pai de três filhas, ele diz assistir muito programa infantil, mas afirma que é fã de "Mestres da Restauração", "Caçadores de Relíquias" e outros realities do tipo.

Durante as gravações, Wood e seus colegas de elenco já chegaram a passar situações de medo em testes com os carros, mas afirmam que nunca passaram nenhum risco.

"Muitas vezes senti medo nesse programa. Às vezes os produtores aparecem com coisas e não perguntam se a gente quer fazer", brincou.

"Mas jamais fomos expostos a nenhum risco. Sempre procuramos ter certeza de que tudo ao nosso redor é seguro, mas os produtores gostam de assustar a gente só para nos verem assim", se diverte.

Nascido no Alabama, Rutledge Wood aprendeu a dirigir desde criança com seu pai, que tinha um negócio de compra, venda e restauração de carros antigos.

Além de apresentar o "Top Gear", ele narra corridas de Nascar para a TV americana. Wood já teve mais de 40 carros e caminhões de todos os tipos, desde uma caminhonete Volkswagen Rabbit até Hondas, Chevrolets e mesmo o desconhecido Bricklin SV-1. No entanto, seu favorito é o Plymouth Suburban 1953.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias