Televisão

Atriz de 'Sexo e as Negas' rebate críticas: 'A gente está aqui para quebrar tabus'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das quatro protagonistas de "Sexo e as Negas" (Globo), a atriz Maria Bia rebateu as críticas que têm sido feitas à escolha de título do seriado.

Estreante na televisão, ela interpreta a cozinheira Soraia, parte do quarteto formado com Zulma (Karin Hils), Lia (Lilian Valeska) e Tilde (Corina Sabbas). A atriz, que veio do teatro musical, acha que as críticas podem existir, mas defende a proposta da série de Miguel Falabella.

Após reclassificação, 'Teste de Fidelidade' exibe seios de atriz sem tarja
Com baixa audiência, 'Pânico' vai passar por reformulação e mudar elenco
Cristina decide ir à festa de 'Império' e surpreende com novo visual

"Sexo todo mundo faz. A mulher negra, a mulher branca, todo mundo. Não sei por que estão falando tanto de sexo e mulher negra. Por quê? Por que nosso corpo é mais voluptuoso? Isso é bonito de ver. Não tem que ter esse tabu. Que bom que o Miguel escolheu quatro mulheres negras para fazer. Podiam ser quatro brancas. A gente está aqui para quebrar tabus e falar dessa coisa do sexo e do negro sem medo de ser feliz", defende.

A atriz sugere que os críticos assistam primeiro ao programa antes de emitir uma opinião a respeito e torce para que seu exemplo e o de suas colegas de elenco, além das histórias das quatro protagonistas, sirvam de exemplo para as mulheres negras.

"Isso é legal nesse seriado, trazer esse negritude para a telinha. Fico imaginando uma menina negra assistindo e falando 'que legal essas meninas aí, olha aonde elas chegaram. Eu posso chegar também com a minha identidade, sendo negra com o cabelo crespo, não preciso alisar'. Se eu puder ser referência para uma menina que seja e ela crescer falando 'Eu posso fazer isso', eu já vou estar feliz demais com esse trabalho", comemora a atriz.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias