Televisão

'O importante não é ser muito famoso, e sim ter o perfil do programa', diz diretor de 'A Fazenda'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ex-Musa do Paulistão Lorena Bueri, o ex-atleta Robson Caetano e mais 14 participantes vão integrar o elenco da sétima edição do reality "A Fazenda" (Record), que estreia no próximo domingo (14).

Os dois primeiros integrantes foram apresentados nesta quarta-feira (10), em evento com a imprensa. Um terceiro participante misterioso também seria apresentado, mas a emissora desistiu na última hora.

Rodrigo Carelli, diretor do programa, adianta que alguns dos 16 nomes já pipocaram em listas "vazadas" pela imprensa.

"As listas acertaram algumas pessoas, mas erraram outras", revelou. Segundo ele, o foco do programa não é trazer pessoas o mais famosas possíveis, e sim gente que tenha o "perfil ideal" para o reality.

"Alguns são mais famosos, outros menos, mas o mais importante não é isso, é a personalidade do participante", completou o apresentador Britto Jr., citando dois exemplos: "Entre os vencedores, já tivemos o Daniel Bueno, que era modelo, não era muito conhecido, e o Dado Dolabella, que era bem mais famoso. Mas ambos tinham o perfil do programa".


Antes de selecionar os 16 sortudos que disputarão o prêmio de R$ 2 milhões, cerca de cem nomes são cotados em um "listão" inicial feito pela produção do programa.

A partir destes cem nomes, a produção faz entrevistas e analisa os perfis dos possíveis participantes, até chegar ao número de 16 pessoas. "É um processo longo e complicado", admite Carelli.

Uma das novidades da sétima edição é uma plataforma online, que inclui um novo programa e até uma parceria com o Twitter. A emissora procura cada vez mais interação com o telespectador.

"Esta será uma 'Fazenda' totalmente interativa", diz o diretor. "O público vai decidir coisas relacionadas ao dia a dia dos participantes, às provas do fazendeiro, prova da chave e outras coisas".

A nova edição teve suas datas invertidas: na segunda-feira, os peões vão votar uns nos outros cara a cara. Somente na terça-feira, os três mais votados disputarão a prova do fazendeiro. Os dois que perderem estarão na roça e serão eliminados na quinta-feira, por votação do público. Os programas de quarta, sexta, sábado e domingo serão gravados.

Entre as novidades, estão também dois bichos diferentes: um búfalo e um emu, ave da família dos avestruzes, que segundo o diretor do programa, Rodrigo Carelli, "parece um dinossauro".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias