Televisão

Lúcio Mauro Filho contracena com o pai em penúltimo episódio de 'A Grande Família'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O episódio final de "A Grande Família" (Globo) só vai ao ar no dia 11 de setembro, mas Lúcio Mauro Filho já se despediu de uma parte de Tuco, personagem que interpreta desde 2001.

O ator livrou-se da barba farta que o acompanhava nas últimas temporadas, para marcar a mudança de rumos do filho mais novo de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo), que virou fiscal da Vigilância Sanitária e, depois, voltou a ser ator.

A mudança foi bem vinda para Lúcio Mauro Filho, que confessa ter sentido certo alívio por redescobrir os traços de seu próprio rosto.

"Aquela barba que eu tava não era uma barba normal. Era meio cartunesca, os traços somem e, quando você tira, você fala: 'Ih, caraca, eu sou assim!'. Meus filhos levaram um susto danado. Quando abri a porta de casa a minha filha ficou 'meu pai, que saudade!'", conta.

As gravações de "A Grande Família" vão até o final de agosto e Filho confessa que vai estranhar não conviver com seus colegas de elenco dentro e fora de cena. O ator conta que boa parte do sucesso da comédia se deve ao grupo se manter sempre em contato através de reuniões, onde discutiam todas as dificuldades e problemas surgidos em mais de uma década no ar. Mesmo assim, ele considera este como o momento certo para encerrar o seriado.


"A missão de 'A Grande Família' já foi cumprida. É muito importante a gente saber terminar bem. Se não, ao esticar um sucesso, vira uma encheção de saco, aí alguém briga com alguém. É uma felicidade tão grande terminar o programa com os mesmos elementos que começaram e que, mesmo com as diferenças que existam de ideais, a gente sempre soube condensar isso muito bem. Nós estamos finalizando por cima", conclui.

O desfecho das famílias Silva e Carrara promete surpresas, mas segue em segredo. O penúltimo episódio, porém, trará um momento especial para Lúcio Mauro Filho: a participação de seu pai, o também ator Lúcio Mauro, 87.

O veterano interpretará Rui, um amigo rico e bipolar de Agostinho (Pedro Cardoso). O papel vai marcar a volta da Lúcio Mauro à televisão, após se recuperar de uma fratura no fêmur sofrida após uma queda, dois anos atrás.

"É um presente para mim e para ele. Papai é muito discreto, ele não fala as coisas. Fui descobrir um dia, num papo super informal, que ele tinha um sonho de participar do programa. Mas o convite não pintou por minha causa, foi o Pedro Cardoso que falou que tinha que ser ele", entrega.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias