Televisão

Vida pessoal rege lançamento de novela 'Boogie Oogie'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ao menos na teoria, os jornalistas presentes nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, na noite de 22 de julho, estavam reunidos para arrancar do elenco de "Boogie Oogie", que estreia nesta segunda (4) na faixa das 18h, mais informações sobre a novela.

Na prática, porém, pouco se descobriu sobre os segredos dos personagens. Os tópicos mais frequentes nos grupos de jornalistas que cercavam cada ator eram moda, beleza e vida pessoal.

Quando Isis Valverde chegou, a atriz foi rodeada por uma multidão de gravador em punho. Depois de perguntas de praxe sobre a personagem, o tema muda para sua vida amorosa. "A gente tem que perguntar isso", se desculpa uma jornalista. Isis não se abala: "Estou sozinha, focada no trabalho", sorri.

Perguntam o que ela acha de boatos segundo os quais as mulheres dos atores do elenco se preocupam em perder seus pares para ela. Uma assessora de imprensa intervém: "Ah, gente, pelo amor de Deus. Ela está aqui trabalhando!". Isis ri. "Encaro bem, sempre!", e se senta para que o diretor, Ricardo Waddington apresente a novela.

Na plateia, a atriz Zezé Motta pergunta ao também ator Guilherme Fontes: "A novela estreia em 4 de setembro?". "Agosto", ele responde, para espanto da colega. "Já?"


Durante a exibição do vídeo de apresentação, o elenco bate palma. Um beijo de Letícia Spiller e Marco Ricca, em especial, é comemorado com gritinhos dos presentes. Depois, os atores se espalham pela sala. Os jornalistas correm atrás do trio de protagonistas e de Deborah Secco.

Num canto, Bianca Bin, agora platinada, responde a uma bateria de perguntas sobre beleza: "O maridão gostou do seu cabelo novo?" ("Gostou."). "Mudou a maquiagem agora que está loira?" ("Estou usando cores mais vivas.") "Está malhando?" ("Muito. Comecei a correr e faço musculação.")

Bianca fala um pouco de sua personagem antes de uma repórter atrasada mencionar de novo seu cabelo. "Já falei sobre isso", avisa, mas responde mesmo assim. Só perde a paciência quando lhe questionam sobre seu peso atual. "Ai, amor, não vou falar disso. Acho tão chato."

A atriz vai embora cedo, mas pede desculpas. "Vou perder minha carona, gente." Alessandra Negrini, a vilã da novela, já havia saído de fininho após responder com pouca empolgação às perguntas de um repórter que teve a sorte de encontrá-la sozinha. "Estão me chamando ali", disse, antes de desaparecer.

AGARRADINHA

Longe dali, o galã Marco Pigossi responde a outro grupo uma mesma pergunta que ele havia ouvido no começo do evento, sobre a diferença entre seu papel na novela "Sangue Bom" (2013), Bento, e o Rafael de "Boogie Oogie".

Com o discurso na ponta da língua, ele repete o que havia dito quase que palavra por palavra: "O Bento era um cara com uma alma muito sensível, tinha uma coisa feminina. O Rafael não, é um cara prático, objetivo. É totalmente diferente".

Uma das mais animadas da noite, a atriz Betty Faria se aproxima do grupo de jornalistas que conversa com a colega Giulia Gam.

Perguntam se ela ia a muitas discotecas durante a década de 1970. Betty responde que saía bastante, pois era muito "namoradeira".

Um repórter aproveita a deixa: "Você gostava de dançar agarradinha?". Ela gargalha e responde: "Quem tem cara de que gosta de dançar agarradinho é você! Olha que pergunta, para onde ele quer levar essa entrevista!".

Betty, Giulia e Deborah Secco são as últimas a deixar o local. Ao se despedir, Deborah recebe um pedido: "Uma última pergunta! Está curtindo essa sua fase solteira?".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias