Televisão

Após perder rainha de bateria, Viviane Araújo fica feliz com manicure 'meio burra' em 'Império'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com mais de uma década de pequenas participações em novelas e seriados no currículo, Viviane Araújo, 39, se prepara para sua primeira personagem longeva em novelas.

A atriz e modelo será a manicure Naná de "Império", nova novela das 21h da Globo. Ingênua e meio burra, na definição da própria Viviane, Naná é uma das funcionárias do salão de beleza da drag queen Xana Summer (Aílton Graça), com quem deve formar uma das duplas cômicas do folhetim.

Primeiro beijo gay de 'Império' será entre Cláudio e Leo
Após emagrecer 56 quilos, André Marques participa de quadro de culinária no 'Mais Você'
ricardo Feltrin: Globo ressuscita 'repórter-abelha' no 'Vídeo Show'

"Nós somos unha e carne. É o gay que tem aquela mulher como confidente, como tudo. É uma relação de irmão, de amigo, de amor, tudo junto", conta a atriz em entrevista ao "F5".

O papel foi especialmente escrito para Viviane pelo autor Aguinaldo Silva depois que a personagem que ela interpretaria originalmente, a ex-rainha de bateria Juliane, passar para a atriz Cris Vianna.

"O autor propõe uma determinada atriz para cada personagem. Não sei como foi isso, mas teve vários remanejamentos de algumas atrizes que fariam um papel e foram trocadas, não fui só eu. No final de tudo fiquei superfeliz com a minha personagem. É diferente, não tem nada a ver comigo, é uma mulher que tem uma drag queen 24 horas do lado", disse.

Como preparação, Viviane estudou interpretação, perdeu 4 kg para ficar mais elegante e escureceu os cabelos. Ter um papel em uma novela é uma vontade antiga sua e ela se diz tranquila quanto à possíveis críticas à sua interpretação.

"Não quero pensar nisso, quero trabalhar. O que eu posso dizer é que vou fazer meu melhor. Sei que as críticas vão vir, mas não quero me prender a isso. Sei que tenho apoio da equipe, da direção. Acho que a gente vai fazer um trabalho legal", comentou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias