Televisão

Ator Chay Suede arregala olho na novela 'Império' e ganha papel

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chay Suede diz não ter certeza sobre o que o fez conquistar o papel de protagonista nos primeiros capítulos de "Império", novela das 21h da Globo.

Tem apenas um palpite: no teste, resolveu arregalar bem os olhos quando o personagem se exaltava. A ideia era ficar mais parecido com Alexandre Nero, ator que interpreta José Alfredo ao longo da trama. "Pode ter sido essa arregalada sagrada", disse em entrevista à Folha.

E pensar que Chay primeiro fez teste para viver o filho do protagonista. No meio da apresentação, notou que as diretoras cochichavam e ficou com medo de estar fora.

"Achei que tinha feito algo errado, mas elas então pediram para eu voltar no outro dia com outro monólogo. Foi a maior bênção de todas."

Crédito: João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo Chay Suede como José Alfredo, personagem central da trama
Chay Suede como José Alfredo, personagem central da trama

Aos 22, o ator já é conhecido do público adolescente por ter feito "Rebelde" (2011), novela-sensação da Record. O "Império" é sua estreia na Globo e em produção adulta.

Na última semana, passou a ser reconhecido e abordado na rua por um público diferente do que o assediava antes: além das garotas interessadas em seus atributos físicos, crianças e adultos.

"Esperava que a resposta do público fosse positiva, mas nada parecido com o que de fato está acontecendo. E agora estão interessados no meu trabalho", afirma.

Fez também participações nos principais programas de variedades da emissora, cumprindo uma maratona de celebridade tarimbada.

Nos quatro capítulos em que apareceu, José Alfredo, seu personagem, viveu e perdeu um grande amor, matou um homem, traficou diamantes do Brasil para Suíça, casou com uma quatrocentona falida, levou um tiro, fumou "ervas fortes catadas no mato", gritou "Porra!" e ergueu um império milionário.

Para interpretar tudo isso, fez laboratório de três semanas com o preparador de elenco argentino Eduardo Milewicz, que usa o método do contágio, e não da imitação, entre dois atores que fazem o mesmo personagem -ele e Nero, neste caso.

"Convivemos bastante porque, para o preparador, precisávamos estar próximos para ficarmos parecidos", diz. Os dois atores ficaram amigos e gravarão juntos uma música que Chay, que também é músico, compôs para o personagem.

Do laboratório nasceu também o sotaque pernambucano que adotou nos primeiros capítulos da novela. "Saiu num dia em que estava muito dentro do personagem. Todo o mundo ficou olhando para mim. Funcionou", conta.

Após a participação de quatro capítulos, Chay Suede não ficará à disposição da produção. Nas próximas semanas, ele grava um EP com músicas inéditas, tem um filme na agenda para setembro, sai em turnê com sua banda e, mais no fim do ano, volta a trabalhar na Globo.

Estará ele no elenco da próxima novela das 21h, a "Babilônia" de Gilberto Braga?

Bem, o ator não confirma, mas como a reportagem volta a perguntar, ele solta um "Deus te ouça".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias