Televisão

Festa para 6.000 pessoas comemora final de 'Avenida Brasil' na Argentina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A novela "Avenida Brasil", exibida com sucesso na Argentina, terminou nesta segunda-feira (7) com uma festa para 6.000 pessoas –com uma maioria esmagadora de mulheres– em uma casa de shows em Buenos Aires.

A Telefé, que transmitiu o programa, distribuiu entradas de graça para um evento que contava com a exibição do último capítulo e a presença dos atores Marcos Caruso, Alexandre Borges, Vera Holtz, Débora Falabella e Cauã Reymond. Os ingressos se esgotaram em quatro horas.

Na entrada, cerca de 200 pessoas se aglomeravam para ver o elenco. Os atores já estavam no local, mas, para a transmissão do evento na TV, um a um, entraram em um carro, no qual esperavam a deixa para sair como se estivessem chegando naquele momento. E então acenavam aos fãs e fotógrafos.

O público gritava os nomes dos personagens, mas Jorgito, interpretado por Cauã Reymond, foi a grande atração. As argentinas exibiam cartazes e bottons com a imagem do ator. Ou melhor, do personagem. "Eu não sei o nome verdadeiro dele. É curto e feio", disse a estudante Araceli Fantin, 21.


Já na casa de shows, os atores eram chamados ao palco para uma rápida entrevista. Quando foi a vez de Reymond, as argentinas cantaram uma música pedindo para ele rebolar: "Quero ver, quero ver como você mexe a bundinha; se você não mexer, ela está assadinha". O ator não rebolou.

Quando Falabella, seu par romântico na novela, entrou no palco, a plateia pediu um beijo, mas não teve seu pedido atendido.

A dupla afirmou que não esperava tal reação do público. "Nunca tivemos isso no Brasil. É impressionante", disse Falabella.

FENÔMENO

Segundo a Telefé, cerca de 2,5 milhões de pessoas acompanharam a novela em Buenos Aires e na região metropolitana da cidade.

"Avenida Brasil" começou a ser exibida no horário reservado às telenovelas na Argentina: 16h30. Mas a audiência era tão grande que foi transferida para o horário nobre: 22h. Tornou-se o programa mais visto no país.

A auxiliar administrativa Betina Ramirez, 35, contou que o enredo sobre uma vingança, que tinha um lixão como um dos principais cenários, a prendeu. "As paisagens que aparecem na novela são diferentes da Argentina, mas a história não é.

Aqui também existe gente que vive de pegar lixo", disse.

"Gostei de 'Avenida Brasil' porque as crianças se perderam e depois se juntaram", afirmou Julieta Verón, 10, referindo-se aos personagens de Falabella e Reymond, que foram separados na infância e se reencontraram quando adultos.

Ruidoso, o público se calou quando o capítulo começou a ser exibido, aplaudindo em momentos importantes, como a prisão da vilã Carminha (Adriana Esteves).

A novela terminou com um pênalti do time fictício Divino. Foi comemorado como se fosse um gol verdadeiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias