Televisão

Atores de 'Império' comemoram escalação para papéis diferentes dos que costumam interpretar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Império", a nova novela das 21h da Globo, terá atores escalados para papéis bem diferentes do que o público está acostumado a ver.

Depois de duas mocinhas ricas e sofredoras, Marina Ruy Barbosa será a amante ninfeta do protagonista José Alfredo (Alexandre Nero). Normalmente tímida, a atriz aparecerá com figurinos provocantes e os famosos cabelos ruivos mais curtos.

"Todo mundo tem um pouco de tudo. Ela é um personagem bem diferente de tudo o que eu já fiz. Não sei se o rótulo de ninfeta cabe. É uma menina-mulher apaixonada pelo José Alfredo", avaliou a atriz na apresentação para a imprensa da trama, que ocorreu nesta terça-feira (2º), no Rio.

Namorado de Marina Ruy Barbosa na vida real, Klebber Toledo será o aspirante a ator Leandro, que tem um romance secreto com Cláudio (José Mayer), um cerimonialista gay que ainda não saiu do armário.

Para José Mayer, a oportunidade de interpretar um tipo diferente dos conquistadores para os quais costuma ser escalado torna o papel interessante.


"O Aguinaldo [Silva, autor da novela] fez isso comigo em 'Fina Estampa', uma quebra de imagem e essa surpresa e esse olhar novo que o telespectador pode ter em relação a mim já é um ponto de partida magnífico. É uma abordagem que a telenovela não costuma fazer em relação à homossexualidade e nesse campo fértil acho que vou fazer um trabalho interessante", disse o ator.

Parceira frequente de cena de José Mayer, seja como par romântico seja como ex-mulher amargurada, Lilia Cabral brincou com o fato de não repetir a parceria com o ator.

"Graças a Deus não tenho o José Mayer comigo do lado, mas ao mesmo tempo muitos eu já beijei. No primeiro dia de gravação eu chamei o Nero de José Mayer!", riu.

Lilia também lembrou a parceria com Alexandre Nero na estreia do ator na televisão em "A Favorita" (2008). Em "Império", eles serão um ex-casal que vive às turras.

"Ele nem olhava direito pra mim, ele tremia muito e realmente não sabia o que tinha que fazer. Ele começou a dar o texto com a cabeça bem baixa e eu olhava pra ele e dizia: 'Nossa, como esse garoto é bom'. Quando ele olhou pra mim, eu perguntei por que ele tava com medo de mim. Eu é que devia ter medo dele, por que ele é muito bom", elogiou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias