Televisão

Reality virtual dará aos telespectadores a chance de participar de 'Malhação Sonhos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há 19 anos no ar, "Malhação" chega à sua vigésima segunda temporada com título novo e um desafio antigo de manter sua fórmula atraente para um público que se renova a cada ano.

Uma mostra desse esforço da equipe de produção foi o formato inusitado da coletiva de imprensa para o lançamento da nova temporada de "Malhação Sonhos". Em vez de mostrar cenas dos primeiros capítulos, a trama foi apresentada aos jornalistas através de uma encenação ao vivo de atores veteranos e novatos nos cenários da Academia de Lutas do Gael e da Escola de Artes Ribalta.

Para o público, uma das apostas são os projetos de interatividade. Além de webséries protagonizadas pelos personagens da novelinha - experiência já realizada em temporadas anteriores - dessa vez será o telespectador quem poderá ter uma participação em "Malhação".

Através do reality virtual "Você em Malhação" os telespectadores podem enviar vídeos mostrando seus talentos de canto, interpretação e dança, de acordo com os temas propostos no site de "Malhação". O material é avaliado pela equipe da novela, que avalia a criatividade, inovação e o talento artístico dos vídeos. Os melhores colocados podem participar de um capítulo de "Malhação" e ter seu vídeo divulgado no portal da Globo.

"A ideia é que a pessoa entre não necessariamente fazendo o que ela fez no vídeo, mas que ela entre participando com os personagens, se misturando com os fatos. Dependendo das características daquela pessoa a gente vai preparar uma participação para ela. A ideia é que seja uma participação que se repita a cada mês. Cada vez mais a gente traz um pouco da ficção para o mundo real", disse Rosane Svartman, co-autora de "Malhação Sonhos".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias