Televisão

Ator usa fita adesiva especial no olho para virar coreano em 'Geração Brasil'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Pandolfo, 29, gasta entre 40 minutos e uma hora para se transformar no colunista de fofoca coreano Shin-Soo, de "Geração Brasil" (Globo).

A caracterização inclui o uso de muita pomada para arrepiar o cabelo, chapinha para alisar a franja e uma fita adesiva especial que confere ao ator o efeito de olhos puxados.

"A fita tem um barbante elástico que puxa dos dois lados e prende atrás da minha cabeça", explicou em entrevista ao "F5". "Como fico muito tempo com ela, tivemos que achar uma medida adequada que fosse confortável para mim. Faço os ensaios com a fita colada no rosto e só puxo na hora de gravar as cenas. Mas é num nível que não me machuca nem incomoda."

O visual exótico de Shin-Soo foi inspirado no cantor Psy, do hit "Gangnam Style", e nas bandas pop coreanas, que também usam cabelos com cortes desenhados e figurinos coloridos.

Logo ao receber a descrição do personagem, Pandolfo perguntou aos autores Filipe Miguez e Isabel de Oliveira o porquê da escolha da nacionalidade do colunista e a resposta estava na toda poderosa família Marra.

"O núcleo da Marra International é sediado em São Francisco, no Vale do Silício. O Shin está lá por conta migração de orientais para lá provocada por esse burburinho tecnológico", explicou.

O ator não teve tempo de estudar coreano para o papel, mas observou algumas características do idioma, como os sotaques e o timbre da língua, e incorporou algumas palavras em coreano à fala de Shin-Soo.

"'Daebak' é uma expressão que significa 'muito bom', eles falam com o dedo polegar para cima, em sinal de positivo. 'Omo' é outra palavra coreana que normalmente é ligado a algo inusitado, surpreendente", disse.


Além da transformação em coreano, "Geração Brasil" ainda guarda alguns desafios a mais para Rodrigo Pandolfo. Na sinopse da novela, há menção a um irmão gêmeo de Shin-Soo, papel que também deve caber ao ator mais para frente.

"A única coisa que chegou até mim é que existe esse irmão gêmeo que mora na Coreia. Ele ainda não existe no papel, a gente só fala a respeito dele. Ele é um cara que me parece não muito legal, tem a índole duvidosa. Acredito que serei eu, mas o martelo ainda não foi batido", disse o ator.

A outra novidade proposta seria o "Shin-Show", um programa na internet para o site da novela, no qual Shin-Soo aparece repercutindo os acontecimentos das celebridades de "Geração Brasil".

"Ele vai existir durante a novela toda, no site, condicionado ao que acontece no mundo das celebridades e com a família Marra. Fora dali a gente pretende também fazer uma abordagem da cultura pop coreana, apresentando bandas, videoclipes, as expressões mais usadas. A ideia é segmentar o programa fazendo um paralelo entre o mundo das celebridades e a Coreia", contou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias