Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Novela 'Geração Brasil' terá 'Michelle Obama transgênero'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Uma Michelle Obama transgênero" deve chamar a atenção de quem assistir à Globo amanhã às 19h25, quando estreia a nova novela da faixa, "Geração Brasil". A definição para a personagem Dorothy Benson foi dada por seu intérprete, o ator baiano Luis Miranda, 44.

"Ela é uma mulher requintada, da alta sociedade, extremamente feminina e sem excessos: não tem muita maquiagem, não tem muito decote, é chique", diz o ator sobre a personagem.

Dorothy é peça-chave na trama. É a referência materna para Pamela Parker (Cláudia Abreu), mulher do protagonista Jonas Marra (Murilo Benício). Dorothy era o braço direito da mãe de Pamela, que, antes de morrer, pediu a ela para cuidar de sua filha.

Crédito: Zô Guimarães/Folhapress Lázaro Ramos e Luís Miranda no Parque Lage, no Rio de Janeiro
Lázaro Ramos e Luís Miranda no Parque Lage, no Rio de Janeiro

É também mãe possessiva e orgulhosa de Brian Benson, o guru tecnológico interpretado por Lázaro Ramos, 35.

O personagem é responsável por iluminar a mente de Jonas Marra com frases do tipo "A verdade é um lugar que não existe, 'man'".

Quando a sua própria vida está em questão, porém, Brian tem que lidar com a mãe, que quer controlar suas namoradas. "O desespero dela é escolher uma que dê netos lindos", diz Miranda.

"É um tipo de relação que está muito presente nas nossas vidas. Mas aqui é tudo um tom acima. Estamos falando de personagens do universo pop americano, como as Kardashian e as Paris Hilton", diz Lázaro Ramos, em referência a socialites americanas.

Segundo ele, antes de começar a gravar, acreditava que a grande questão da família Benson seria o fato de a mãe ser transgênero.

"Mas, por enquanto, nem estamos falando nisso. A maior questão é que ela é possessiva. Fica babando o tempo todo, quer que ele case logo, exagera ao dizer que o filho fala nove línguas, quando na verdade são oito", diz.

Miranda conta que está tentando abordar a mudança de gênero de Dorothy "com a maior delicadeza possível".

"Temos que dar uma dimensão humana, buscamos a realidade e o drama desse conflito", afirma.

Na vida real, a relação entre os dois atores reflete parte do carinho de Dorothy pelo filho. Os dois contaram à Folha que aceitaram os papéis porque sabiam que contracenariam um com o outro.

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, "Geração Brasil" tem parte da trama localizada na região do Vale do Silício, Califórnia, onde estão baseadas as empresas de tecnologia mais importantes do mundo e onde está a fictícia Marra, empresa comandada pelo protagonista.

Brasileiro, Jonas Marra foi para os EUA nos anos 1990 onde emplacou seu computador popular. Ganhou milhões, casou-se com uma atriz de seriados e anos depois decide voltar ao Brasil em busca de um sucessor para seu império.

NA TV
Geração Brasil
estreia da novela
Quando amanhã, às 19h25, Globo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem