Televisão

Mulher que vive com cobras é tema de 'Tabu Brasil', no Nat Geo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A dançarina e bióloga Gisele Kenj, 50, dorme todas as noites com quatro cobras e, por esse hábito, já foi considerada estranha por muita gente. Ela agora virou personagem do terceiro ano de "Tabu Brasil", programa semanal que se propõe a levar ao ar histórias fora do comum.

A terceira temporada estreia hoje, às 22h30, no Nat Geo, com seis episódios. Kenj aparece no terceiro, "Meu Pet, Meu Filho". No capítulo, ela cumprimenta seus animais com afagos e beijinhos.

"Eu aprendi a ser mais calma por causa delas. Fique de mau humor, dê patada, faça um movimento brusco: a cobra é um animal que não aceita isso", diz Kenj à Folha.

Os animais não são venenosos, mas Kenj pode ter uma infecção se for mordida ou ser sufocada por eles.

Hoje "Tabu" fala sobre amor livre. Além de uma jovem que se relaciona simultaneamente com três homens que também têm suas parceiras, o programa traz a história de um homem e uma mulher que, desconfiando serem irmãos, tiveram três filhos.

Outro caso é o do técnico em TI Alex Schiszler, que vive com a mulher e o filho mas namora uma transexual, a psicopedagoga Alexandra Braga.

Se o casal teve dificuldades para ser aceito, a costureira Valdirene Targino Farias, 43, também enfrentou a sua cota de críticas após presentear o filho Lucas, 15, com um violino, quando ele ainda tinha apenas três anos. "Diziam eu estava acabando com a infância dele." O menino está no episódio sobre superdotados.

"A casa dele é cheia de cartazes nas paredes com as regras", relata Eduardo Rajabally, que divide a direção da atração com Patrícia Rubano.

Rajabally explica que o programa "Tabu Brasil" grava com cada personagem por dois dias, captando momentos importantes da vida deles, sem simular situações.

Para ele, o programa "é forte e contundente", mas não é sensacionalista.

"As histórias são fortes por si sós. Não fazemos zoom na cara do personagem quando ele está chorando", diz Rubano. Em "Tabu Brasil", especialistas aparecem comentando os casos. Outros episódios da série serão sobre Aids, obesidade e mulheres na prisão.

NA TV
Tabu Brasil
Estreia da nova temporada
QUANDO hoje, no Nat Geo, às 22h30
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias