Televisão

Posso fazer novelas de dois anos ou um mês; 'Amor à Vida' sobrou, afirma Ricardo Tozzi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quatro meses após se despedir de Thales de "Amor à Vida", Ricardo Tozzi está de volta a uma novela da Globo.

O ator será Herval Domingues, dono de uma ONG voltada a tecnologia, em "Geração Brasil", próximo folhetim das 19h da emissora.

A trama terá cerca de 150 capítulos, 71 a menos do que "Amor à Vida", que terminou com 221 episódios.

Durante o lançamento de "Geração Brasil", nesta terça-feira (15), no Rio, Tozzi não poupou críticas a seu último trabalho, escrito por Walcyr Carrasco.

"Fazer novela é tipo uma maratona. Você pula, começa a correr e só acaba quando termina. É muito cansativo. Ela sendo menor, gasta menos energia. Tô super de acordo", disse ao "F5".

"Acho que, acima de tudo, tem uma coisa mais importante: que é o tempo de maturação, o tempo que o público vai digerir aquilo. Para mim, é mais importante o público gostar da novela do que ser menor ou maior", continuou.

"Tem que ser do tamanho exato da história que se quer contar. Sem ficar enfiando gordura ou barriga. Tem algumas novelas em que os atores ficam meio vendidos. Não vejo nenhuma outra razão para fazer novela que seja se comunicar com o público. Posso fazer novelas de dois anos ou um mês. Essa última que eu fiz sobrou", disparou.

Durante "Amor à Vida", Ricardo Tozzi afirmou em entrevistas não saber para onde seu personagem, Thales, estava indo. O papel perdeu função na novela quando seu par romântico, Nicole (Marina Ruy Barbosa), foi morta, após a atriz se recusar a raspar o cabelo na história.


BARBUDO

Para o novo papel em "Geração Brasil", Ricardo Tozzi cultivou a barba.

"Por mim, nunca mais faria barba na vida. Acho fazer barba contraproducente, contra a natureza. Porque vou arrancar um negócio da minha cara, que cresce com tanta força e todo dia?". disse sobre o novo visual.

"Estou desperdiçando alguma coisa, não vou gastar energia com isso. Barba é uma coisa que traz poder e estilo, não me incomodo com barba", contou ele, que se definiu como "workaholic".

"Não gosto de ficar ocioso, ensaiar peça de teatro é as minhas férias."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias