Televisão

Sucesso do final dos anos 1970, Dancin' Days' volta ao ar hoje

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A novela que lançou a moda das meias de lurex coloridas e pôs em pauta o universo das discotecas está de volta. "Dancin' Days" (1978), de Gilberto Braga, reestreia no canal Viva com a história de rivalidade entre duas irmãs: a socialite Yolanda (Joana Fomm) e a ex-presidiária Júlia (Sonia Braga).

A principal razão do conflito entre elas é Marisa (Gloria Pires), filha adolescente de Júlia que Yolanda criou enquanto a irmã estava presa. Yolanda fará de tudo para afastar a jovem de sua mãe.

Crédito: Divulgação
Sonia Braga dança com Paulo César Bacelar na novela

A guinada na vida de Júlia acontece quando ela se casa com o rico Ubirajara (Ary Fontoura) e passa um tempo na Europa. Sua volta é triunfal. Na pista da discoteca Frenetic Dancin' Days, Júlia ressurge como uma mulher moderna e sensual, que arranca gritinhos com sua dança na pista. De longe, é Yolanda quem a observa.

A ideia de ambientar a novela em uma discoteca foi de Daniel Filho, que havia visto o filme "Embalos de Sábado à Noite" (1977) nos EUA, onde era um sucesso.

A música tema, homônima à trama, também virou hit. De Nelson Motta e Ruban e cantada pelas Frenéticas, é lembrada até hoje: "Abra suas asas/Solte suas feras/Caia na gandaia/Entre nessa festa...".

NA TV
Dancin' Days
Reestreia da novela
QUANDO hoje, à meia-noite
CLASSIFICAÇÃO não informada

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias