Televisão

Cenas de 'bullying' em gordinha de 'Em Família' foram censuradas, afirma atriz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além de rivalizar com a protagonista Helena (Júlia Lemmertz), Shirley (Viviane Pasmanter), a vilã de "Em Família" (Globo), tem outro esporte favorito na novela: hostilizar a filha adolescente, Bárbara (Polliana Aleixo), por estar acima do peso.

"A Shirley me esculacha mesmo", afirma Polliana, que, na história de Manoel Carlos, interpreta a filha da malvada com um fazendeiro rico.

Leia todas as notícias sobre "Em Família"

"Tiveram cenas que foram censuradas, para vocês terem noção do nível do esculacho. Elas não chegaram até mim, isso foi o que me foi dito", revela a jovem.

Questionada pela reportagem sobre a censura ao bullying mencionada pela atriz, a assessoria da Globo negou o ocorrido.


TAPAS E BEIJOS

O tratamento dado pela mãe à personagem é bem distinto do dispensado pela dondoca a Leto (Ronny Kriwat), filho da ex-miss com Laerte (Gabriel Braga Nunes), seu grande amor.

Para engordar os 5 kg necessários para viver o papel, Polliana Aleixo precisou abrir mão da aeróbica e do muay thai.

Ela também confessa ter se liberado para consumir chocolate e carboidratos à noite.

Apesar de sacrificar a vaidade pela personagem, ela se diz realizada por encarar o desafio e torce para que Bárbara ajude os telespectadores a refletir sobre as dificuldades enfrentadas por quem está acima do peso ideal.

"A Bárbara mostra que essa coisa de ser magra ou gordinha é muito dos olhos de quem a vê. Ela é uma garota que tem muitas qualidades, é extremamente carinhosa com o avô e mesmo com a mãe mesmo, que maltrata ela."

Fora da novela, a atriz afirma que não sofrer o mesmo preconceito que sua personagem.

"As pessoas sabem que eu engordei pela profissão, então o olhar é diferente. Não tem aquele preconceito de 'ah, ela é gorda'. Pelo contrário, as pessoas me admiram", conta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias