Televisão

Band adianta programa de Rafinha Bastos para fugir de confronto com Danilo Gentili

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Band resolveu tirar o time de campo e fugir do confronto direto com o "The Noite" (SBT).

Ontem, a emissora do Morumbi (zona sul de SP) adiantou o programa "Agora É Tarde" em meia hora para que entrasse no ar antes da atração concorrente, comandada pelo ex-contratado Danilo Gentili.

A atração de Rafinha Bastos estava programada para entrar à 0h, mesmo horário marcado para o início do "The Noite".

No entanto, sem prévio aviso, o "Agora É Tarde", que teve o apresentador Ronnie Von como entrevistado, iniciou sua exibição às 23h29 e terminou à 0h13. Na quarta-feira passada (5), o programa começou às 23h53.

Consultada, a Band informou que a mudança se deveu a uma "estratégia de programação da emissora" e diz que o programa continuará sendo exibido por volta de 0h nos demais dias.

Crédito: Adriano Vizoni/Leonardo Soares/Folhapress Danilo Gentili (à esq.) e Rafinha Bastos, que apresentam o "The Noite" (SBT) e o "Agora É Tarde" (Band) respectivamente
Danilo Gentili (à esq.) e Rafinha Bastos, que apresentam o "The Noite" (SBT) e o "Agora É Tarde" (Band) respectivamente

O artifício, no entanto, não surtiu o efeito desejado, uma vez que o programa de Rafinha voltou a ficar atrás do SBT, ao concorrer com o "Conexão Repórter" e com o "The Noite", que bateu recorde de audiência com a jornalista Rachel Sheherazade como convidada.

Até o começo do "The Noite", Rafinha perdia por 9 pontos a 2 (cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande São Paulo). Depois que Gentili entrou no ar, a audiência dele caiu para 1 ponto.

Gentili e Rafinha concorreram apenas por sete minutos.

Na média geral, o "Agora É Tarde" marcou 2 pontos. O "talk show" do SBT marcou 7 pontos e chegou a empatar em primeiro lugar com a Globo por quase 30 minutos.

Para fazer a antecipação do "Agora É Tarde", a Band optou por não exibir o filme "Possuídos" (2009), que estava programado para antes da atração de Rafinha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias