Televisão

Em ano de Copa, Karina Bacchi tenta encontrar 'novo Neymar' em reality show

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Copa do Mundo começou mais cedo no SBT.

Karina Bacchi, 37, apresentará —a partir deste domingo (16), às 10h— a segunda temporada do reality show "Menino de Ouro" (SBT).

Formato da FremantleMedia, o programa busca encontrar novos craques do futebol brasileiro.

São 22 meninos entre 13 e 15 anos lutando por uma vaga nos clubes Palmeiras, São Paulo ou Corinthians.

"Não é só em ano de Copa que o futebol é assunto no Brasil. Mas o Mundial ajuda a aumentar o interesse das pessoas no assunto, principalmente das mulheres", diz a apresentadora ao "F5".

A principal diferença entre o primeiro e o segundo ano da atração, segundo ela, é o aprofundamento na vida pessoal dos participantes.

"Vamos mostrar a vida dos meninos fora do campo, entrar nas casas deles, conhecer as famílias. Cada um tem uma história de vida que envolve o futebol. Se para a gente já foi emocionante gravar, imagine para o público?", afirma.

"A maioria deles é de família de classes mais pobres. Acho que é o natural, porque outros esportes dependem de uma estrutura maior. O futebol não precisa de nada, só de um campinho improvisado e uma bola", analisa.


Karina, que toca há quase 25 anos um projeto social com sua mãe, a ONG Florescer, diz acreditar que a experiência a ajudou a conseguir a vaga à frente da atração.

"Eles [os participantes] têm esperança de crescer socialmente com o futebol. O sonho não é só deles. As famílias depositam muita esperança no filho, mas não acho isso ruim, acho que dá mais garra aos meninos. E é também um jeito de mantê-los afastados das drogas, das ruas e da violência, que está presente no ambiente em que eles crescem."

Entre as histórias, uma em especial comoveu a apresentadora.

"Um dos meninos tem um pai que era jogador de futebol e sofreu um AVC e ficou sem poder levantar da cama. O que o motivou a tentar se curar foi poder ensinar o filho a jogar bola. Eles têm uma união muito forte. Hoje, o pai voltou a andar e falar. E cada vitória do menino ele dedica ao pai", diz.

ESTRUTURA

O programa, que teve mais de 5.000 inscritos, ante 3.000 da temporada anterior, já está quase inteiramente gravado.

Serão 13 episódios no total. O episódio final, que vai revelar o vencedor, será gravado na próxima terça-feira (18).

Comandado por Karina Bacchi e pelo ex-jogador Paulo Sérgio, o reality também conta com os campeões mundiais Zetti e Edmilson, que vão comandar os dois times.

A equipe do reality também conta com o apoio de uma psicóloga que trabalha com os meninos que são eliminados.

"Eles não podem jogar com menos garra só porque foram eliminados no meio do programa."

"Nesta segunda temporada, eles jogam contra clubes profissionais e os técnicos também estão de olho neles. Há casos de meninos da temporada anterior que tiveram convites de outros clubes", explica.

Luís Fernando, vencedor da edição anterior, continua treinando pelo Palmeiras.

O formato do "Menino de Ouro" é o primeiro produto brasileiro da FremantleMedia. A empresa aposta na venda do formato para o exterior.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias