Televisão

Dupla conta como emplacou 'sem querer' música-tema de Helena em 'Em Família'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi quase por acidente que a dupla Marco e Mário conseguiu colocar a música "Quem É Ela?", de autoria própria, como tema da protagonista do horário nobre da Globo.

A canção sertaneja acabou "por acaso" sendo escolhida por Manoel Carlos para tema de Helena (Júlia Lemmertz) na novela "Em Família".

Leia todas as notícias sobre "Em Família"

O autor, que já havia vetado sertanejo em sua novela, acabou cedendo quando ouviu a canção da dupla de Uberlândia (MG).

"Um amigo nosso ouviu a música, gostou demais, mostrou para outro amigo, que era amigo do Jayme [Monjardim, diretor da novela]. O Jayme mostrou para o Manoel Carlos, ele gostou e colocou na novela", lembrou Mário, irmão mais velho de Marco, em entrevista ao "F5".

"Foi totalmente despretensioso. Ainda não tínhamos empresário, nem gravadora, nem estávamos divulgando a música. Foi uma surpresa", comemorou o sertanejo. "Quando soubemos do interesse deles, ficamos felizes, mas com o pé atrás. Só caímos na real quando o pessoal da Globo ligou!"


Luiz Mário, 34, e Marco Aurélio, 30, já tentaram ter uma dupla com seus nomes de batismo. Mas não deu certo. "As pessoas se confundiam, era tudo nome composto. Resolvemos simplificar e deixar só Marco e Mário", lembram.

Foi o caçula, Marco, quem convenceu o irmão a montar uma dupla, há mais de 15 anos atrás. Mário já trabalhava como baterista, produtor e compositor. Gravava demos de suas músicas e mandava para artistas que poderiam se interessar. No início, ele resistiu à ideia do irmão, mas acabou cedendo e hoje não se arrepende.

Depois da fase "barzinho, boteco e festa", eles foram aos poucos se tornando conhecidos no meio e mostrando cada vez mais o trabalho autoral. Chegaram a ter uma composição gravada pela dupla Bruno & Marrone, "Amor Não Vai Faltar", que alcançou o ranking de terceira música mais executada no Brasil, segundo a ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, órgão que cuida de direitos autorais).

"Estamos comemorando não só nosso sucesso pessoal, mas essa conquista histórica do sertanejo. O preconceito que sempre houve contra o sertanejo está acabando. O estilo está conseguindo entrar em tantas áreas e agora entrou em uma novela do Manoel Carlos!", comemoraram.

"No começo, o sertanejo era um estilo rural. Depois foi para a cidade, mas era coisa da empregada doméstica. Aos poucos foi chegando aos patrões, e hoje já faz parte de todo o Brasil. Não tem necessidade de haver preconceito com estilo musical. Cada um tem necessidade de expressar sua arte. Cada um gosta do que quiser."

Com portas cada vez mais abertas por causa da música da novela, a dupla segue com os pés no chão. Os shows, entrevistas e convites aumentaram, mas eles estão pisando em ovos para não cair no deslumbramento. "Agora é momento de plantar, divulgar, trabalhar em cima dessas possibilidades que a novela nos trouxe. É o que vai determinar nossa carreira daqui pra frente. Se esse trabalho for bem feito, vamos colher muitos frutos em breve."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias