Televisão

Quem gosta do seu trabalho te acompanha, diz Juliana Didone sobre ida para a Record

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Juliana Didone, 28, deu um novo rumo a sua carreira ao deixar a Globo após oito novelas e seguir para a concorrente Record, onde vai integrar o elenco de "Pecado Mortal". A atriz contou que está se sentindo confortável com a decisão.

"Estou muito feliz, fui superbem recebida [na Record]. Sempre tive vontade de fazer uma novela do [Carlos] Lombardi. A minha busca, e a de todo ser humano, é de movimento e de escolher coisas que te alimentem. Este trabalho está me alimentando muito."

Didone vê com naturalidade a mudança, que acredita ser comum em sua profissão, e diz não temer críticas de seus fãs.

"Acho que quem gosta do seu trabalho te acompanha onde você estiver. Se eu gosto do trabalho de uma atriz, não quero vê-la só numa emissora, quero vê-la se desenvolvendo e saber por que está em cada projeto", ponderou.

A atriz interpretará as irmãs gêmeas Leila e Maria Clara em "Pecado Mortal" --novela de estreia de Carlos Lombardi, que também deixou a Globo. Ela afirmou que o convite do autor foi uma boa surpresa e que já estava interessada em uma das personagens.

"Eu estava muito apaixonada pela Leila, que é divertida, ácida e tem humor, quando o Lombardi e o [Alexandre] Avancini [diretor da novela] também me convidaram para fazer a irmã [Maria Clara]. Ela já estava na sinopse, mas que não era gêmea."


Para ajudar a criar a personalidade das irmãs, Didone disse ter buscado inspiração em seu cotidiano e nas pessoas a sua volta. A atriz disse ainda ter liberdade para acrescentar o que considerar necessário nos trejeitos das duas.

"[Quando está atuando], você fica meio obcecado pelo trabalho e tentando ver nos outros um olhar, o jeito que a pessoa fala. Tento pegar tudo o que tenho de música, cor e imagem e seleciono para elas."

No entanto, o contrário também acontece, segundo a atriz. A personalidade das personagens também influencia na vida de Didone, que pega algumas características das duas para si.

"A Leila me deixa mais objetiva, pois sou muito vento e ar. Ela me colocou num lugar mais terra, fogo."

Na trama, a disputa pelo mesmo homem será um dos pontos altos das duas e promete abalar o relacionamento das irmãs, que não terão a dicotomia heroína/vilã, porém se comportarão de maneiras distintas na abordagem com o sexo oposto.

"Pecado Mortal" estreia dia 25 de setembro, às 22h30, na Record.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias