Televisão

Cazé estreia programa sobre as habilidades do cérebro humano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cazé Peçanha estreia hoje como apresentador do "Noites Mentais", atração do NatGeo que agrega dois programas com o cérebro como tema central: "Truques da Mente" e "Jogos Mentais".

"Truques da Mente", que já teve uma temporada no canal com o nome "Teste seu Cérebro", leva para as ruas simulações simples, mas surpreendentes, que ajudam a compreender como funciona o cérebro. Como a que envolve ilusão de ótica e faz um cachorro de tamanho real, em uma cadeira, parecer minúsculo ao lado de seu dono.

Crédito: Divulgação Cazé Peçanha grava chamadas para o programa 'Noites Mentais', do NatGeo
Cazé Peçanha grava chamadas para o programa 'Noites Mentais', do NatGeo

"Jogos Mentais" mostra experiências como a do efeito placebo, em que um grupo de jovens bebe à vontade e alguns ficam embriagados. Ao final, descobrem que nenhuma bebida tinha álcool. "É muito louco! O cérebro tem uma memória daquilo e reage como se a pessoa tivesse se embriagada", diz Cazé.

O "Noites Mentais" é um preâmbulo para a nova atração que Cazé vai comandar no canal: o game show "Os Incríveis", em que pessoas com habilidades extraordinárias vão disputar um prêmio de R$ 100 mil. A atração será gravada neste mês.

NA TV
Noites Mentais
Estreia do programa
QUANDO hoje às 22h15 no NatGeo
CLASSIFICAÇÃO livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias