Televisão

Histórias bizarras são tema de série 'Mistérios com Milhem Cortaz'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Histórias curiosas ou bizarras envolvendo pesquisas científicas são o tema de "Mistérios com Milhem Cortaz", série com 13 episódios que estreia hoje no Discovery. O ator, conhecido por papeis como o do capitão Fábio, do filme "Tropa de Elite", faz sua estreia como apresentador. Com um terno preto, tom de voz grave e caminhando por um ambiente soturno, o ator anuncia e narra os casos.

Seu estilo faz lembrar o Jack Palance de "Acredite se Quiser". Cortaz ri quando é lembrado do apresentador. "Sim, revi alguma coisa dele e do Orson Welles como ponto de partida, mas não vi muita coisa para poder criar meu próprio estilo", diz. O ator também procurou não se espelhar em John Nobles, que apresenta a série original, a americana "Dark Matters".

Crédito: Rafael Jota/ Divulgação O ator Milhem Cortaz estreia como apresentador no canal
O ator Milhem Cortaz estreia como apresentador no canal

O primeiro episódio mostra como o aviador Charles Lindbergh se aproximou paulatinamente do nazismo; fala de um homem que ficou com um buraco que permitia observar a digestão em seu estômago, e conta sobre uma música associada ao suicídio de 18 pessoas na Hungria.

Mistérios com Milhem Cortaz
Estreia da série apresentada pelo ator Milhem Cortaz
QUANDO hoje, às 20h45, no Discovery
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias