Televisão

Em reality, jovens amish deixam comunidade para viver em Nova York

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Amish não assiste à TV, não ouve rádio, não usa computador, não dirige carro e, geralmente, só fala por telefone em caso de necessidade. E desde que o telefone não esteja dentro de casa.

Esse modo de vida pré-industrial é todo determinado por preceitos religiosos.

Mas quatro jovens amish e uma menonita --membro de um grupo cristã com regras parecidas-- decidiram romper com as tradições para viver uma nova experiência em Nova York. Essa mudança é o foco do reality show "Mundo Amish: Rompendo as Regras", que estreia hoje no canal pago TLC.

Crédito: Divulgação Sabrina, Abe, Rebecca, Jeremiah e Kate (da esquerda para a direita) encaram o desafio de viver na metrópole no reality "Mundo Amish: Rompendo as Regras"
Sabrina, Abe, Rebecca, Jeremiah e Kate (da esquerda para a direita) encaram o desafio de viver na metrópole

O primeiro dos nove capítulos mostra a dificuldade desses jovens em deixar suas casas e famílias. A saída de um amish de sua comunidade tem praticamente o mesmo peso de um banimento.

Filha de um bispo, Kate, 21, é expulsa de casa pelo próprio pai por pretender realizar a viagem. Já Jeremiah, 32, ouve de sua noiva que, se ele vai deixar a comunidade, ela espera nunca mais encontrá-lo.

Cada um dos jovens participantes da atração alimenta um sonho (ser modelo ou dirigir um carro, por exemplo) e já na estreia é possível ver uma prévia das experiências que eles viverão em Nova York.

NA TV
Mundo Amish: Rompendo as Regras
Estreia do reality show
QUANDO hoje, às 21h, no TLC
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias