Televisão

Crítica: Descartável, novela "Sangue Bom" parece laboratório para globais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Giane ama Bento, que ama Amora, que é noiva de Maurício, que é amado por Malu, todos na mira do malvado Fabinho. Para complicar, muitos deles foram criados juntos, num lar de adoção ou na casa de uma atriz excêntrica.

O núcleo central de "Sangue Bom", novela da Globo na faixa das 19h, mistura o poema "Quadrilha", de Carlos Drummond de Andrade, com os clássicos bastardos dos folhetins. Portanto, nenhuma inovação dramática.

Após sumiço de herdeiro, morre aos 92 fundador da grife Missoni
Cineasta pode ter de pagar R$ 52 mi por infringir lei do filho único na China

A novidade está na escalação dos protagonistas. Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo e Fernanda Vasconcellos não são estreantes, mas é a primeira vez que tantos jovens assumem a linha de frente de uma novela no horário.

Enquanto isso, veteranos como Giulia Gam, Malu Mader e Marisa Orth ganharam papéis importantes, porém secundários. Sinal de que a Globo está investindo em sua próxima geração de estrelas.

Crédito: Divulgação/TV Globo Marco Pigossi e Isabelle Drummond em cena da novela "Sangue Bom"
Marco Pigossi e Isabelle Drummond em cena da novela "Sangue Bom"

O texto é recheado de diálogos ferinos. A direção também imprime ritmo ágil à trama, apesar da idealização excessiva do pouco glamouroso bairro da Casa Verde.

Mas, por enquanto, o que se vê é apenas uma comédia romântica. Até "Malhação", com que a novela foi comparada, trata de temas mais contundentes. Agradável e descartável, "Sangue Bom" parece mais um laboratório para os futuros astros globais.

NA TV
Sangue Bom
Novela da Globo
QUANDO de seg. a sáb., após o telejornal noturno local
CLASSIFICAÇÃO não informada
AVALIAÇÃO regular

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias