Televisão

Série "Copa Hotel" traz humor e drama familiar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após mais de uma década na Inglaterra, um homem de seus 30 anos volta ao Brasil para o enterro do pai, com quem havia cortado relações.

Canais brasileiros investem na produção de séries

O retorno choca: os preços estão altos, a cidade mudou e, no entanto, o hotel da família, decadente, parece congelado no tempo.

Um estrangeiro em seu próprio país --é o termo que Miguel Thiré e Mauro Lima, respectivamente ator e diretor da série "Copa Hotel", utilizam para descrever Fred, o protagonista da produção, que estreia amanhã.

Distante do pai desde a morte da mãe, ainda na infância, Fred chega ao Rio de Janeiro para passar menos de uma semana --o suficiente para resolver a papelada e vender o hotel da família em Copacabana, no qual cresceu.

Crédito: Reprodução Miguel Thiré, protagonista de "Copa Hotel", em cena da série
Miguel Thiré, protagonista de "Copa Hotel", em cena da série

Ao pisar no prédio, contudo, muda de ideia. "O hotel representa uma dívida que ele tem com o pai. Ele se sente culpado por ter ficado longe", diz Thiré à Folha.

"Fred chega ao Brasil na defensiva, com a impressão de que foi abandonado nesses anos todos. Mas ele vê que o pai acompanhava sua vida, o amava, e tinha uma trava. Ele fica tocado."

Assumir o empreendimento não é, porém, uma tarefa fácil: dos chuveiros sai uma água barrenta, o piano desafina, os clientes reclamam e um gato misterioso aparece pelos corredores, deixando ratos mortos nos travesseiros de seus hóspedes favoritos.

ROMANCE

Em meio a tudo isso, Fred se envolve com duas mulheres: Maria (Maria Ribeiro), a responsável médica que atendeu seu pai no hospital, e Antonia (Fernanda Nobre), a hóspede sensual de cabelos platinados e aspirante a atriz.

"Ela é uma jovem um pouco perdida, uma atriz que não dá muito certo e não sabe se é isso que gosta de fazer. É um espírito livre", diz Fernanda sobre sua personagem. "A relação dela com o Fred começa com um tesão mútuo, ela é muito atirada. Eles criam intimidade aos poucos."

Para Thiré, enquanto com Antonia o que domina é o desejo, com Maria ele mantém uma relação de afeto. "A série fala da possibilidade de um homem amar honestamente duas mulheres muito diferentes", diz Fernanda.

Na fronteira entre drama, comédia e romance --"Mistura todos os gêneros", diz Lima--, "Copa Hotel" não poupa palavrões, cenas de sexo, relações problemáticas e socos na cara. Antes mesmo de estrear, a série já tem outra temporada encomendada.

A jornalista FERNANDA REIS viajou a convite do GNT

NA TV
Copa Hotel
Estreia da série
QUANDO amanhã, às 22h30, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias