Televisão

"Bianca tem muito de mim e do que eu quero ser", diz Cléo Pires

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estrela da novela "Salve Jorge", da TV Globo, a atriz Cleo Pires desfilou ontem (17) para a marca TNG, no Fashion Rio, ao lado do ator Domingos Montagner, o "Ziah" do folhetim das 21h.

Minutos antes do desfile, ela recebeu a Folha para uma rápida entrevista, na qual fala sobre 'Bianca', sua abusada e sedutora personagem na novela, rótulos e sua relação com a mídia.

Folha - Nas novelas da autora Gloria Perez você costuma interpretar mulheres de personalidade forte [ela foi a ninfeta 'Lurdinha', de "América" (2005), e a vilã 'Surya', de "Caminho das Índias" (2009)]. Identifica-se de alguma forma com elas?

Cleo Pires - Sempre há algo de mim nos personagens que interpreto. Para fazer Ana Terra [do filme "O Tempo e o Vento" (2012), de Jayme Monjardim] tive de deixar aflorar meu lado sonhador, porque ela é uma menina reprimida e cheia de desejos muito intensos guardados. Já com Bianca, tudo é mais fácil, porque eu tenho muita coisa dela dentro de mim hoje.

Folha - O que, por exemplo?

Cleo Pires - Vontade de ganhar, ser livre, experimentar tudo e fazer as coisas do meu próprio jeito. Ela me fez recuperar um pouco as atitudes que tinha quando era adolescente. Claro que, vivendo, você começa a se defender mais, desenvolve uma capa protetora e acaba abrandando essa voracidade toda. Ela, na verdade, tem muito do que eu quero ser.

Folha - 'Bianca' não se preocupa muito com o que vão achar dela. Você se importa com algum rótulo que tentam lhe impor? Afinal, você é uma pessoa pública.

Cleo Pires - Isso sempre vai acontecer. Todo mundo rotula todo mundo hoje em dia. O que me irrita é a necessidade de as pessoas, e a mídia em geral, virem até mim com uma ideia pré-estabelecida, esperando que eu responda algo que se encaixe numa ideia que elas têm de mim.

Folha - No Rio, onde você mora, as mulheres que usam roupas mais justas e curtas são taxadas de "periguetes", por exemplo.

Cleo Pires - Acho tudo lindo. Temos de fazer o que achamos melhor pra gente. Acho que você tem pra mostrar, por que não?

Folha - E 'Bianca', vai ficar com Ziah ou não?

Cleo Pires - Olha, até eu queria saber para me prepara melhor. Nos próximos capítulos a coisa fica na mesma. Ela continua tentando e esperando uma decisão dele.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias